Portal da Cidade Mariana

PRÊMIO

Escritora mineira vence prêmio da UBE pelo conjunto de sua obra

A Premiação será no dia 13 de novembro, na Academia Brasileira de Letras, RJ.

Publicado em 22/10/2019 às 21:31

A escritora mineira Aldravista/ uma das criadoras da ALDRAVIA e do projeto Aldraviteca, Andreia Donadon Leal,  recebeu o Prêmio máximo da União Brasileira dos Escritores pelo conjunto de sua obra. A autora publicou 17 livros nas categorias: Aldravia, poesia, contos, crônicas, romance, infantojuvenil, ensaios. Organizou 12 antologias literárias. Tem divulgado e organizado a Semana de Arte, em sua 8. Edição.   

Andreia Donadon Leal é formada em Letras pela UFOP,  Especialista em Artes Visuais e Mestre em Literatura pela UFV pela UFV (área de pesquisa: literatura,  cultura e siciedade). Membro da Academia Municipalista de Letras de Minas Gerais,  da Academia Paranaense de Poesia,  da Academia Feminina Mineira de Letras,  da Academia de Letras e Artes de Portugal,  da Arcadia de Minas; honorária da Academia Brasileira de Médicos Escritores. Conceição Evaristo é premiada na categoria livro, no certame literário da UBE-RJ. 

O prêmio é dividido em 21 categorias.   

A Premiação tem mais de 60 anos.   

A Premiação será no dia 13 de novembro,  na Academia Brasileira de Letras,  RJ.   

Andreia Donadon Leal é articulista do Portal Cidade Mariana,  do Ponto Final, do Tempo e Ética e colaboradora do Jornal Linguagem Viva. 

Fonte:

Deixe seu comentário