Portal da Cidade Mariana

Esclarecimento

Espaço do SESI Mariana será devolvido à Prefeitura

Nota da gerência do SESI apresenta alguns esclarecimentos

Publicado em 13/02/2019 às 21:00

Sesi Mariana (Foto: Júlia Carvalho)

Foi protocolado, com data de 7 de fevereiro, na Câmara de Mariana um requerimento assinado pelo vereador Cristiano Vilas Boas que convoca o Secretário de Cultura e convida um representante do SESI Mariana para explicar o motivo do encerramento das atividades do Centro de Cultura SESI Mariana.

Em nota, a gerência do SESI apresentou ao Portal da Cidade Mariana alguns esclarecimentos:

“O SESI está presente em Mariana, atuando no atendimento à indústria com produtos e serviços de promoção da saúde e da qualidade de vida do trabalhador.

 

O Centro de Cultura SESI Mariana tem programação prevista até o fim de março. O atendimento administrativo funciona normalmente na unidade.  O prédio em estilo neoclássico, que pertence à Prefeitura Municipal, foi  restaurado pelo SESI e dispõe de galeria, espaço multiuso e teatro totalmente equipado, com capacidade para 300 lugares. Em acordo com a administração municipal, o imóvel será devolvido à prefeitura que ficará responsável pela continuidade das ações no espaço. O SESI mantém ainda o Ponto Volante, com atividades culturais itinerantes em cidades e distritos da região.

 

Em Mariana, o Sistema FIEMG mantém a Escola SENAI, que oferece cursos técnicos profissionais em diversas áreas como Aprendizagem Industrial, qualificação profissional e de aperfeiçoamento.”

 

 

A maior preocupação dos artistas que fazem uso do espaço é o que vai acontecer, visto que contava com excelente estrutura técnica. Todos os grupos, de Mariana, região ou até mesmo os renomados vindo de fora eram tratados de forma igualitária.


Há questionamentos por parte dos internautas de se a Prefeitura manterá a alta qualidade do serviço, que era preferência até por parte de artistas de outras cidades para estrear seus espetáculos aqui. “Eu particularmente tenho um receio quanto ao controle e reserva de datas e agenda do teatro, se manterá democrático como era”, afirma Alexsandre Carvalho, ator e diretor da Cômica CIA de Teatro. 

Fonte:

Deixe seu comentário