Portal da Cidade Mariana

Novidade

Estilo de poesia marianense recebe espaço para ser conhecido internacionalmente

Poetas de São Paulo criam a Primeira Academia Internacional De Aldravias

Publicado em 02/01/2019 às 08:00

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Os poetas de São Paulo, Ronnaldo Andrade e Camac Leon, criam a primeira Academia Internacional de Aldravias que leva o nome da poeta e artista plástica Mariana, Andreia Donadon Leal. Deia, como é conhecida nos meios artísticos, produziu a primeira dissertação de Mestrado na Universidade Federal de Viçosa, com a temática histórica do Movimento Mineiro Aldravista do século XXI, além de ter sido vencedora do Concurso Internacional Cidade de Manaus, com o livro de ensaios: A história da Arte Aldravista.

O objetivo da nova Academia de Letras é difundir e divulgar no Brasil e exterior a primeira forma de poesia genuinamente brasileira. Os poetas fundadores do Aldravismo, movimento nascido na histórica cidade de Mariana, berço da Arte Brasileira são também criadores da aldravia, entre eles, o premiado poeta Gabriel Bicalho, o Doutor J.B.Donadon-Leal, e o poeta, J.S. Ferreira, estão apoiando a nova Academia.

Para Andreia Donadon Leal é uma honra ter seu nome escolhido para a Patronesse da Academia Internacional de Aldravias. Motivo de orgulho para a cidade de Mariana e região mineira. Com a fundação da nova Academia, a forma poética será mais difundida e solidificada. Parabéns aos fundadores desse portentoso e audacioso projeto acadêmico. 

Aldravias: Poema composto por seis versos univocabulares, minimalista, que propõe o máximo de poesia num mínimo de palavras. Trata-se de uma forma genuinamente brasileira.

Fonte:

Deixe seu comentário