Portal da Cidade Mariana

evento

Estudantes de Mariana lançam livro de Aldravias

O livro foi produzido por alunos do oitavo e nono anos

Publicado em 25/04/2019 às 06:49
Atualizado em

(Foto: Andreia Donadon Leal I Colégio Flecha)

Na última terça-feira, (23), Dia Mundial do Livro, alunos do Colégio Flecha e membros da Academia Brasileira dos Autores Aldravianistas -  Infantojuvenil de Mariana, lançaram o livro “Aldravia: na via de florescer”.

De acordo com o Jornal Aldrava Cultural, as aldravias tratam-se de um poema sintético, criado e nascido em Mariana. Ele é capaz de inverter ideias correntes de que a poesia está num beco sem saída. O Poema é constituído numa linométrica de 06 (seis) palavras-verso.

O livro lançado pelos jovens, e organizado por Gisele Barros, coordenadora da ABRAA-I, é composto de aldravias e ilustrações sobre a cidade de Mariana. Todo o material foi produzido pelos estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental.

Participaram do evento de lançamento, a Secretária de Educação, Aline Oliveira. A Presidente da Academia Marianense de Letras e Coordenadora da ABRAA-I Mariana, Hebe Rola. O evento também contou com a presença do Diretor do ICSA/UFOP e Presidente da Comissão Editorial da Aldrava Letras e Artes, José Benedito Donadon Leal e a Presidente da ALACIB e da ABRAA-I, Andreia Donadon Leal, além da Diretora do Museu Casa Alphonsus de Guimaraens, Ana Cláudia Rola.

Fonte:

Deixe seu comentário