Portal da Cidade Mariana

Novidade

Estúdio de Dança Nina Albergaria: a dança ao seu alcance

O espaço conta com diversas modalidades, preços acessíveis e ótima localização para atender a todos os públicos

Publicado em 15/02/2019 às 06:12

Danças Comerciais (Foto: Júlia Carvalho)

Dança Contemporânea (Foto: Júlia Carvalho)

Com um espaço amplo e bem localizado, o Estúdio de Dança Nina Albergaria vêm como uma opção para quem quer socializar, aprender a dançar e expandir em arte. Com profissionais atenciosos e bem qualificados, quem chega, em poucos minutos pode se sentir à vontade como em casa.

Inaugurado neste mês de fevereiro, conta com diversas modalidades, tais como o Ballet Clássico para crianças, adultos e em formação (que é direcionada a quem já dança outros ritmos ou já fez o Ballet Clássico e precisa retomar o andamento), o Jazz, a Iôga, a Zumba, a Dança Contemporânea, as Danças Urbanas e a Dança Comercial.

Não existem desculpas, dentre diferentes modalidades, cada uma pode se enquadrar a um estilo de vida e personalidade. A primeira semana foi direcionada a integrar a população, permitindo que todos pudessem participar das aulas gratuitamente, entretanto, quem perdeu a oportunidade não precisa se entristecer, aulas experimentais podem ser feitas a qualquer momento.

Com preços que cabem no seu bolso e opções de pagamento até em cartões de crédito e boleto bancário, o Estúdio segue também cuidando de suas finanças, permitindo a você uma melhor organização com relação às mensalidades.

Para quem for fazer a matrícula junto com um amigo, ainda que para modalidades diferentes, ambos ganham um desconto de 15% na mensalidade do ano inteiro. Para quem vai se inscrever junto com um familiar ou já tem alguém da família que está matriculado, os dois também ganham 15% de desconto. Estudantes também podem ter o benefício, mas neste caso, não é válido para Zumba e Danças Urbanas.

A professora e proprietária Nina Albergaria lecionava no SESI Mariana antes do fechamento da escola de cultura. Mesmo não tendo as isenções fiscais que a organização paraestatal possuía, seus alunos puderam migrar para o Estúdio permanecendo a pagar um valor abaixo do mercado.

 

A Dança Comercial

Além de ter um tratamento e uma qualidade diferenciais, o espaço é o único na cidade que traz a Dança Comercial. Com aulas ministradas pelo professor Giovanne, líder e coreógrafo do renomado grupo marianense Entre No Ritmo, é possível participar como aluno mensalista ou aderindo às aulas avulsas.

Na ocasião, os participantes podem aprender a dançar músicas hit do momento. Na primeira aula, inaugural, a coreografia ensinada foi “Bumbum de Ouro” de Gloria Groove.

De uma forma dinâmica e interativa, o professor ensinou passo por passo sem música, solucionando prontamente cada dúvida e dificuldade que as alunas apresentassem, e por conseguinte, repassaram todos os movimentos acompanhados pelo som. Dessa forma, parte por parte as alunas se sentiam mais capazes e seguras.

Ao final, passaram a música inteira, com o objetivo de as presentes se soltarem, terem liberdade, ainda que por algum instante esquecessem os passos. Sempre muito atencioso, ao final, Geovanne afirmou que na próxima aula, antes de passar para a nova música, repassariam essa a fim de facilitar a fixação dela.

 

Como encontrar o Estúdio

O Estúdio de Dança Nina Albergaria é localizado na Rua Wenceslau Braz, nº 162, próximo à Estação Ferroviária, em frente ao Disk Cerveja. Está aberto de segunda à sexta-feira, das 16h às 20h, mas conta com atendimento via WhatsApp pelo número (31) 99453-3022 de 09:00h às 11:30h e 14:00h às 21h.

 

Por que dançar? 

Cada pessoa se atrai pela dança por um motivo. É inquestionável o potencial que ela tem de cuidar do corpo e da mente, contribuindo para a melhora da coordenação motora, interação social, saúde e qualidade de vida.

As crianças costumam ser encantadas e motivadas pela figura da bailarina clássica, sendo o principal público do Ballet Clássico. “É muito associada a figura da bailarina com a construção da feminilidade da criança. Muitos pais colocam suas filhas buscando que se aproximem desse estereótipo”, afirma Nina. No entanto, a professora desenvolve uma metodologia inclusiva que busca desconstruir esse estereótipo.

O Jazz é procurado normalmente por crianças que querem dançar, mas não tem o Ballet como algo convidativo aos seus olhos, optando por um ritmo um pouco mais rápido.

Os adultos, de uma forma geral, buscam modalidades “fitness”, mais associadas à saúde física, principalmente o emagrecimento. O Ballet Adulto, por sua vez, normalmente é procurado como uma realização de um sonho de infância, como é o caso de pessoas que faziam quando eram crianças e não puderam continuar por ter que investir mais nos estudos ou outras prioridades. Assim como pessoas que queriam dançar, mas por alguma razão não podiam.

O público das Danças Urbanas é mais diversificado, sendo procurado também por muitos homens, ampliando o número de pessoas de interesse. Normalmente são pessoas que gostam de músicas e danças mais agitadas.

 

Trajetória de Nina Albergaria

Nina iniciou seus estudos de Dança em 2003, aos 10 anos de idade e dançou até os 17 anos em diversas companhias em Belo Horizonte. Fez licenciatura em Dança na UFMG e dançou para o Grupo Mineiro de Danças Clássicas. Sua formação em Jazz Dance foi na renomada escola Núcleo Artístico.

Participou de vários concursos, recebendo premiações como a de criatividade coreográfica e sua pesquisa na graduação foi direcionada ao ensino e aprendizagem do Ballet Infantil, que é a área em que se especializou.

Ao se formar, Nina veio para Mariana trabalhar com instrutora e professora no SESI Minas Mariana, todavia já dava aulas desde os 15, tendo estagiado no Primeiro Ato, lecionado no Ballet Passo a Passo, no Núcleo de Dança Tatiane Figueiredo, na Meneio, entre outras. No final do ano passado, com o desligamento da escola de cultura do SESI, ela decidiu montar seu próprio estúdio, sendo a única professora da cidade que é graduada em Dança. 

Fonte:

Deixe seu comentário