Portal da Cidade Mariana

Feriado religioso

Feriado de Corpus Christi foi celebrado em Mariana de forma adaptada

As celebrações não aconteceram da maneira tradicional por conta do isolamento social exigido pela pandemia da Covid-19

Publicado em 08/06/2021 às 21:51
Atualizado em

Tapetes de Corpus Christi, uma tradição católica popular (Foto: Jonathan Robert)

O Corpus Christi, celebrado no último dia 03, é um importante feriado para a cultura católica e homenageia o sacramento da eucaristia. Devido a necessidade do isolamento social, este ano as festividades foram adaptadas para este momento.

As tradicionais procissões com a presença dos fiéis não foram realizadas. As flâmulas e tapetes, costumeiros desta solenidade, foram confeccionados em frente a Catedral da Sé e da Igreja Nossa Senhora do Carmo. As celebrações da eucaristia ocorreram durante o dia na Igreja Nossa Senhora do Carmo e Igreja São Pedro.

Os religiosos presentes, mediante solicitação prévia na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, foram orientados sobre o cumprimento dos protocolos de segurança e distanciamento para a realização das missas.

Maria da Conceição, 53, moradora do bairro Cabanas comenta as celebrações. “Participo todos os anos. Mesmo sem a procissão, foi uma celebração linda. Nossa fé não pode se abalar na pandemia. Os tapetes também estão maravilhosos como sempre” declarou.


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário