Portal da Cidade Mariana

Festival do Cuzcuz

Festa tradicional destaca culinária no distrito

XVIII Festival de Cuscuz de Sumidouro acontece no feriado (12), no distrito de Padre Viegas, em Mariana

Publicado em 03/10/2022 às 18:11
Atualizado em

mmmmm (Foto: Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Mariana)

No próximo feriado de 12 de outubro, acontece a XVIII edição do Festival de Cuscuz de Sumidouro - Culinária e Arte. O evento realizado em Padre Viegas, distrito de Mariana, conta com diversas opções de cuscuz, programação musical variada e muita diversão para as crianças. 

O cuscuz é produzido artesanalmente pelas cozinheiras do distrito e conta com os sabores tradicionais (com bacon, linguiça calabresa e ovo), frango (com frango desfiado) e doce (com banana, açúcar rapadura e canela). A cozinha é montada de maneira que elas possam trabalhar coletivamente. 

A programação musical, que vai das 12h às 18h, abrange todos os gostos, indo do clássico dobrado até o pop rock, e busca valorizar os artistas locais ou que possuem algum vínculo com o lugar. O Festival também apresenta uma feira de artesanato e brincadeiras para as crianças.

DISTRITO: Padre Viegas ou Sumidouro fica a apenas 9km de Mariana, terra de Cláudio Manuel da Costa, escritor marianense de grande importância do século XVIII. O lugar conta também com construções históricas como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, de construção do século XVIII, atrações naturais e culturais.

O XVIII Festival de Cuscuz é uma realização da comunidade de Padre Viegas, tem o apoio da prefeitura de Mariana e patrocínio dos comerciantes da região. 

SERVIÇO

XVIII Festival de Cuscuz em Sumidouro (Padre Viegas)

12 de outubro (quarta-feira), a partir de 11h30.

Local: Praça do Rosário – Padre Viegas (Mariana / MG)

Mais informações:

fb.com/festivaldecuscuz

@festivaldecuscuz

E-mail: cuscuz.sumidouro@gmail.com 

Telefone para mais informações: (31) 9 8346-7360 (31) 98296-7557

Fonte:

Deixe seu comentário