Portal da Cidade Mariana

FESTIVAL

“Festival Canta Mariana” bate recorde de inscritos

Evento que valoriza artistas autorais acontece entre os dias 19 e 22 deste mês.

Publicado em 04/07/2018 às 08:11
Atualizado em

(Foto: Google Imagens )

O Festival de música “Canta Mariana” bateu, na edição deste ano, o recorde de artistas inscritos para se apresentar ao público presente no evento e concorrer à premiação de melhor canção autoral. Segundo a organização do evento, mais de 400 músicos vindos de todo o Brasil efetuaram a inscrição e participarão da disputa.

A ideia central do festival é valorizar e incentivar o artista independente, buscando conhecer novos talentos e promover uma premiação para que os primeiros colocados possam investir em suas carreiras. Ao todo, R$30 mil serão repassados aos primeiros colocados, que se apresentarão diante do público e um corpo de jurados capacitado para avaliar os competidores.

Foram convidados três jurados avaliadores. São eles:


Cris Simões, músico, produtor musical e engenheiro de mixagem; conhecido por ter trabalhado com artistas como Paula Fernandes, Skank, Zeca Baleiro, Lô Borges e muitos outros.

César Santos, formado na maior universidade independente de música, Barklee College of Music (nos Estados Unidos), além de ser produtor musical, trabalhou com artistas internacionais renomados como Aerosmith, Roger Daltrey (The Who) e Allan White (YES); também participou de projetos com Milton Nascimento, Skank, Seu Jorge e outros grandes nomes da música brasileira.

André Luís Torre Vieira, engenheiro de áudio, produtor musical e cursou bateria na Universidade de Música Popular. Trabalhou com artistas como Milton Nascimento, Samuel Rosa, Djavan e outros nomes conhecidos do público.

É importante lembrar que a entrada é aberta ao público e os shows acontecerão na Praça Minas Gerais. Confira a programação:


Dia 19 de julho (quinta-feira):

20h – Primeira semifinal com apresentação de 10 canções pré-selecionadas, sendo 5 canções selecionadas para a final - Praça Minas Gerais

22h – Show com Zé da Guiomar - Praça Minas Gerais

Dia 20 de julho (sexta-feira)- Praça Minas Gerais:

20h – Segunda semifinal com apresentação de 10 canções pré-selecionadas, sendo 5 canções selecionadas para a final - Praça Minas Gerais

22h – Show Tropicália com artistas marianenses, em comemoração aos 50 anos do movimento - Praça Minas Gerais

Dia 21 de julho (sábado):

20h – Final do Canta Mariana – Festival da Canção de Mariana,  com a apresentação das 10 músicas finalistas e conhecimento ao final das canções vencedoras em 1º; 2º e 3º lugar - Praça Minas Gerais

22h – Show com a Banda 14 Bis - Praça Minas Gerais

Dia 22 de julho (domingo):

20h30 - Show com a banda vencedora do canta Mariana – Praça Minas Gerais

22h30 - Show de Encerramento com Clérisson e Banda - Praça Minas Gerais


Fonte:

Deixe seu comentário