Portal da Cidade Mariana

LANÇAMENTO

Festival de Inverno será lançado nesta quinta em Ouro Preto

Tradicional evento terá sua programação divulgada durante o lançamento

Publicado em 25/06/2019 às 22:17
Atualizado em

Praça Tiradentes (Foto: Google Imagens)

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realiza o lançamento da edição 2019 do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, nesta quinta-feira (27), às 9h30, no Centro Cultural e Turístico do Sistema Fiemg em Ouro Preto (Praça Tiradentes, nº4, Centro). A programação será divulgada oficialmente durante o lançamento. Na oportunidade, também haverá uma coletiva de imprensa com a presença dos organizadores e da reitora Cláudia Marliére.

O Festival de Inverno acontecerá entre 6 e 21 de julho em espaços públicos, centros culturais, espaços não convencionais, bairros e distritos de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade, contando com diversas atrações gratuitas, como espetáculos, shows, exposições, intervenções e oficinas.  

O tema escolhido para este ano foi “Diálogos com os sertões das Gerais”, traçando uma homenagem às Cavalhadas de Amarantina (distrito ouro-pretano) e aos 50 anos de fundação da UFOP. 

O Festival é uma realização da UFOP, em parceria com a Fundação Gorceix e as Prefeituras de Ouro Preto e Mariana e conta com o patrocínio da Vale. 


Fonte:

Deixe seu comentário