Portal da Cidade Mariana

APRESENTAÇÃO

Emoção tomou conta da Igreja de São Pedro, em Mariana, com o Quinteto de Vienna

O grupo apresentou canções tradicionais da música clássica, com ênfase para compositores como Mozart, Bethoven e Bach.

Publicado em 24/10/2019 às 22:01
Atualizado em

(Foto: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA)

A emoção tomou conta de todos que estavam presentes na Igreja de São Pedro dos Clérigos, na noite de quarta-feira (23), para prestigiar o quinteto austríaco Vienna Strings. O grupo apresentou canções tradicionais da música clássica, com ênfase para compositores como Mozart, Bethoven e Bach. 

O prefeito Duarte Júnior prestigiou o concerto e reforçou o quanto a cidade valoriza a arte musical. “Ficamos felizes em receber a visita de um grupo como esse, de tanto prestigio no meio artístico. Mariana é um dos municípios que mais investe na cultura, promovendo eventos que valorizam as bandas de música, grupos e artistas. Um evento como esse, reforça a nossa preocupação em fazer com que a cidade seja referência em música”, disse. 

A vinda do Vienna Strings, não só em Mariana, mas também em outras cidades brasileiras, foi mobilizada pelo consulado da Áustria no Brasil, localizado em Brasília. O Cônsul Honorário da Áustria em Minas Gerais, Roland Goblirsch Urban, acompanhou o grupo e parabenizou a cidade pelo incentivo à cultura. “Mariana é uma cidade muito linda e com muitas riquezas culturais. Fiquei encantado, por exemplo, quando vi a procissão sendo acompanhada por uma banda de música. É muito raro vermos isso por aí. Acho muito importante investir na conservação da cultura e percebo que a cidade faz isso”, ressaltou. 

Mariana é a única cidade mineira em que o quinteto se apresenta nessa turnê ao Brasil. “É a primeira vez que visitamos Minas Gerais e estamos felizes em estar aqui. Ficamos encantados com o clima e a beleza da cidade. As igrejas e construções antigas daqui são muito belas”, destacou Rainer Sulzgruber, violinista do grupo. Para encerra a turnê, o Vienna Strings se apresenta em Brasília e Vitória. 


Fonte:

Deixe seu comentário