Portal da Cidade Mariana

CRÔNICA

Jardim do Édson

Andreia Donadon Leal (Mestre em Literatura pela UFV)

Publicado em 14/10/2019 às 22:36

Alguém importante me pediu para rascunhar um texto de louvor aos céus. Esse barulho não me ajuda. Gritaria e bagunça no prédio vizinho. Não moro em apartamento, apesar de ocupar um, nos finais de semana, poŕ necessidade extrema.... Viver na capital é estar apto para andar no estresse físico, emocional e financeiro. Aqui se paga para respirar. Aqui tudo é longe demais, demorado demais; carros e pessoas por todos os lados, filas sem fim. Tento esticar minha paciência, para conseguir sobreviver nessa selva gigantesca. As coisas não têm sido fáceis. Dores se acumulam por todos os lados. A alma vai sangrando lentamente. Já não caem lágrimas generosas dos olhos; elas estão falidas de tanto escorrer. Rogamos aos céus nossos queixumes e lamentações. Nossa Senhora Aparecida há de nos abençoar com seu manto sagrado, guiando passos e ações. Bendita seja, Nossa Senhora! Bendita e abençoada, Santa Dulce, protetora dos pobres, aflitos, sofredores, oprimidos. Santidade reconhecida por pessoas que alcançaram milagres.


Os anjos tocaram trombetas e voaram no céu dourado, quando Irmã Dulce foi canonizada. Dourado é nosso coração de filhos, que erguem as mãos aos céus, para agradecer e louvar os anjos, santos e a Deus as bênçãos alcançadas após a virada do Dia da Padroeira, esta que se faz refletida em nossa mãe. Mãe na janela sempre a nos aguardar, com ânsia altaneira de mulher guerreira que atravessou vales gloriosos e de lágrimas. Vale de lágrimas, eis os olhos da Virgem Maria a nos abençoar lá de cima. Casa de cima, casa de baixo, casa de mãe a nos esperar com as cores vivas e quentes do amor. Amor, sentimento a nos unir pela eternidade da vida do outro lado. Paraíso é assim, respirar sem respirar, nunca mais tarde, nunca mais cedo, nunca mais sofrer. Paraíso é sono/sonho profundo de um céu estrelado, encontro etéreo com seus. Eis o mistério da fé, que nos liga à eternidade, a paz de espírito e ao sono dos justos. Pai de misericórdia, tende piedade de nós, de nossos sofrimentos, fraquezas, desesperanças e desavenças.


Tende piedade, piedade daqueles doentes enfileirados nas camas em estado vegetativo. Pai Eterno, Virgem Maria, Irmã Dulce, curem todos os que sofrem patologias ou levai-os para o Paraíso... Que o manto sagrado do outro lado da vida seja louvado por todos os entes que almejam vislumbrar a felicidade eterna dos seus antecessores. Seja feita sempre a vontade do Pai, dos seres de luzes, que estão ao nosso lado, nos ensinando que o caminho deve ser trilhado com bondade, humildade e aceitação. A revolta é ato daqueles que não têm fé na vida eterna, no paraíso repleto de flores, frutos e luzes, que aguarda os seres de carne e osso que cumpriram sua jornada no plano terreno. Há luz plena na inconsciência. Há luzes incandescentes que se agigantam, para levarem os espíritos à outra dimensão. O mistério da fé é crer em Deus, em seus planos de ação para cada ser que se encontra nesse espaço chamado terra, onde humano é humano, formiga é formiga, planta é planta, mas lá no céu TODOS SÃO SERES de luzes em infinita liberdade e extrema felicidade. Somos iguais, nem mais nem menos, nem diferentes, nem melhores nem piores...


O barulho cessou. A noite avança. O turno laboral da segunda-feira está chegando. Paro de escrever. Levanto da cadeira, me incomoda o silêncio. Súbito, um barulho ensurdecedor de carro que passa na rua lá embaixo em alta velocidade. Talvez o motorista tenha pressa de chegar em casa. Na madrugada, a rua é perigosa. Que os deuses dos loucos o proteja, e quem mais estiver nas rua! Vou para a cama. Calor tenebroso. Cidade grande, tudo é mais intenso, estressante, veloz. Sinto-me cansada. A fé me alimenta, me consola. O plano espiritual é compensação de todo processo: tombos, caídas, recaídas, recuperações, recaídas, abatimentos, recuperação, rebaixamento, recuperação... dia calmo; dia estranho... O caminho não tem sido fácil, e quem disse que viver é? Viver, independentemente do tempo, é para os que têm o livre arbítrio, escolher viver eternamente no jardim do Éden, e encontrar sua cara metade, seu amor infinito; aguardar filhos, netos e sucessores. À Nossa Senhora Aparecida e à primeira Santa Brasileira, Irmã Dulce, eterna gratidão e todos os louvores. O Jardim de Luz está a alguns anos a mais ou a menos; e é lá que vamos reviver e nos reencontrar num plano evoluído, sem choro, sofrimento, estresse; unidos pela ciranda de anjos, de Nathan, de Vida, de pai, no Jardim bem cuidado do Édson.

Fonte:

Deixe seu comentário