Portal da Cidade Mariana

LITERATURA

Livro aborda tragédias de Mariana e Brumadinho

Um dos objetivos da obra é conscientizar as crianças sobre os mares de lama

Publicado em 04/07/2019 às 07:10
Atualizado em

(Foto: Quinho)

A segunda edição do livro O João-de-barro e o mar de lama, de Grazi Reis, publicado pela Páginas Editora, será lançada em 6 de julho com epílogo sobre a tragédia de Brumadinho.

A obra já aborda o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, que atingiu as comunidades de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo e diversos municípios de Minas e do Espírito Santo, que ficam à margem do Rio Doce. Com o novo trecho, que narra o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, o objetivo é que as crianças possam ter as informações sobre os dois mares de lama que atingiram cidades mineiras em uma única obra, em linguagem adequada para elas.  

          No livro, a autora, que é também jornalista, narra o acontecimento da tragédia de Mariana pelo ponto de vista de um joão-de-barro preocupado em construir um novo lar. O mesmo “Jão”, no epílogo, voa até Brumadinho e presencia os estragos feitos pelo tsunami de rejeitos que destruiu vidas e sonhos. “Meu desejo é que tragédias como essas não se repitam. Para isto, é importante conscientizar as crianças”, destaca Grazi.

As ilustrações, feitas pelo renomado artista Quinho, expressam, de forma impactante, a imagem da destruição causada pelo mar de lama. Para isso, ele utiliza vários recursos, entre eles, o reforço no tom marrom, que cobre toda a capa da obra. No novo lançamento, que será na Livraria Leitura do Pátio Savassi, de 16h às 19h30, em BH, Quinho fará, na hora, uma ilustração exclusiva para cada leitor que adquirir o livro.

Serviço 

Lançamento da 2ª edição do livro: “O João-de-barro e o mar de lama”

Data: 6 de julho de 2019

Horário: de 16h às 19h30

Local: Livraria Leitura - Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 - Lojas 235/236 - BH)

Informações: Páginas Editora (31) 3412-5669


Fonte:

Deixe seu comentário