Portal da Cidade Mariana

PATRIMÔNIO

Mariana assina Termo para 3ª etapa de restauro da igreja de Cachoeira do Brumado

A estimativa é de que as obras se iniciem no início do próximo e ano e sejam concluídas em até 10 meses

Publicado em 11/12/2019 às 22:32

(Foto: ELIENE SANTOS | PREFEITURA DE MARIANA)

O dia 8 de dezembro ficará marcado para os católicos de Cachoeira do Brumado. Além de comemorar o dia da padroeira do distrito, os moradores, que estavam presentes na missa festiva, presenciaram a assinatura do Termos de Colaboração entre o município e arquidiocese de Mariana para a reforma da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Serão investidos quase R$500 mil em obras que contemplarão o restauro das tribunas, credências, medalhão da nave e forro.

Para o chefe do executivo, o ato é mais uma prova do quanto a administração se preocupa com o seu patrimônio histórico e cultural. “Estamos cada vez mais preocupados com o patrimônio, por isso, seguimos com os investimentos. Recentemente, foram quase R$ 21 milhões em restauros de diversas igrejas na sede e em distritos”, afirmou.

Segundo o secretário de Cultura, Efraim Rocha, essa será a terceira e última etapa de restauro da igreja, o que fará com que ele seja a primeira a ser totalmente restaurada com recursos advindos do ICMS Cultural – FUMPAC. “O município não mede esforços para garantir a integridade do nosso patrimônio, nossa maior riqueza. Estamos restaurando diversas igrejas, principalmente, como, por exemplo, a igreja de Passagem, Monsenhor Horta, Camargos, a Catedral da Sé e outras”, ressaltou

Fonte:

Deixe seu comentário