Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Mariana recebe 12º Encontro Nacional de Motociclistas

Evento marca também o 12º aniversário do Vira Latas Motoclube

Publicado em 27/08/2019 às 06:54

A Praça Gomes Freire (Jardim) será palco de um dos eventos mais esperados do ano pelos amantes das motocicletas. Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro acontece o 12º Encontro de Motociclistas, evento considerado como um dos mais importantes do gênero no estado de Minas Gerais.

O Encontro é marcado por ser um evento beneficente, pois recebe doações de alimentos não perecíveis que são direcionados às entidades filantrópicas da cidade, e reúne motociclista de diversos estados.

Além das atrações culturais, o evento conta com praça de alimentação, área de camping coberta com segurança 24h, café da manhã para motociclistas e sorteio de brindes.


VIRA LATAS – Além de reunir motociclistas e triciclistas de várias cidades, o evento comemora o 12º aniversário do Vira Latas Moto Clube. Fundado em 2007, o Moto Clube surgiu a partir do sonho de três amigos de montarem um grupo de motociclistas e ganharem os asfaltos.


FOMENTAÇÃO DO TURISMO E DA ECONOMIA - De acordo com a organização, no ano passado, quase 1100 motociclistas que pertencem a moto clubes e moto grupos compareceram no evento, fora os autônomos, e a expectativa é de que esse número seja ainda maior esse ano. “Já recebemos a confirmação de muitos moto clubes e temos certeza que teremos um recorde de participantes”, afirmou a diretoria do Vira Latas.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Efraim Rocha, o evento é uma grande oportunidade para divulgar a cidade. “O motociclista nunca vem sozinho, ele está sempre acompanhado da família e amigos. Ao vir para o evento, principalmente por ser na Praça Gomes Freire, ele aproveita para conhecer as belezas do centro histórico e acaba levando para sua cidade uma divulgação positiva de Mariana”, disse Efraim.

Para os comerciantes locais, o Encontro de Motociclistas é um dos eventos que mais fomenta a economia na cidade, como afirma o proprietário do Fábrica Pub, Artur Moreira Malta. “Posso garantir que as vendas dos estabelecimentos próximo ao Jardim aumentam em até 5 vezes mais, se comparado a um sábado comum, que é o dia que mais vendemos, normalmente”, afirmou.


Confira a programação e prestigie!

 30 de agosto (sexta-feira):

20h – Tales Of Carnivale

22h – The Pink Floyd Collection

31 de agosto (sábado):

14h – Heartbreaker (Led Zeppelin Cover)

16h30 – Rústicos

19h – Credence Revival Brasil

21h30 – Velotrol

23h – Lurex (Queen Tribute)

01 de setembro (domingo):

14h – Los Gregórios

16h – Aeroplane (Red Hot Chilli Peppers Cover)

18h – Legião II (Um tributo a Legião Urbana)


Fonte:

Deixe seu comentário