Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Mariana recebe o projeto “Minas na rua”, neste sábado, dia 17

Evento proporcionará à população um dia de lazer, esporte e cultura.

Publicado em 15/03/2018 às 07:09
Atualizado em

(Foto: Marcelo Novais)

             O projeto idealizado pela tradicional agremiação desportiva de Belo Horizonte, o Minas Tênis Clube, “Minas na rua” chega à cidade de Mariana com a intenção de promover a cultura, lazer e esporte na cidade.

        O evento, que começará às 9h do sábado (17), e ocorrerá na Arena Mariana, tem, também, como um dos objetivos, tentar ajudar na recuperação da economia local, desestabilizada desde o desastre ambiental ocorrido em novembro de 2015.

         Para que a alegria seja completa, uma programação com diversas atrações foi montada a fim de agradar seu público. Haverá, entre as opções de distração, diversas oficinas como: oficina de basquete, vôlei e um amistoso de futsal. O evento também contará com apresentações de dança e ginástica,apresentação de dança dos alunos da Apae, aula de zumba e roda de capoeira. Por fim, os presentes poderão conferir uma corrida de rua e, finalizando o evento, acontecerá no local um show com o cantor e compositor mineiro, Wilson Sideral.

         Na intenção de tornar o evento ainda mais atrativo, e valorizar a economia local, uma parceria entre os organizadores e a tradicional Feira Noturna da cidade foi firmada. Assim, exclusivamente neste sábado, 17, quem estiver presente na Arena Mariana, terá poderá adquirir todos os produtos que são vendidos na feira.

         Para participar do evento, os interessados deverão doar um litro de leite ou um pacote de leite em pó. Todas as doações recolhidas serão repassadas a instituições assistenciais de Mariana.

         Confira a programação completa:

9h
- Solenidade de abertura, com a presença do prefeito de Mariana, Duarte Eustáquio Gonçalves Júnior, do presidente Ricardo Vieira Santiago e demais dirigentes do Clube.
- Apresentação do Coral do Minas.

9h15
- Largada da Corrida de Mariana, com a participação da equipe Unimed/Minas, de corredores da cidade e outros interessados.

9h30
- Jogo amistoso de futsal, na quadra.

10h
- Apresentação de dança, no palco.

10h15
- Premiação da corrida, no palco.

10h30
- Apresentação de ginástica, na quadra.

10h45
- Roda de capoeira, com capoeiristas de Mariana.

11h
- Apresentação da Apae, no palco.

11h10
- Oficinas de basquete e de vôlei, na quadra.

11h40
- Aula de zumba, no palco.

12h
- Show do cantor Wilson Sideral.

14h
- Fim do evento.

 

·        Arena Mariana: R. São Vicente de Paulo, 130, Mariana.

 

        

        

        

 

Fonte:

Deixe seu comentário