Portal da Cidade Mariana

Arte consciente

Música sobre o rompimento da barragem em Mariana é lançada

A canção é de Silvia Abelin e trata de questões relevantes sobre consciência e preservação ambiental.

Publicado em 06/09/2020 às 07:20
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana via Rede Social)

Nesta sexta-feira (04) foi lançada uma música sobre o rompimento da barragem de Fundão, o conhecido desastre de Mariana. A cantora Silvia Abelin, que é artista já há mais de uma década, canta - com uma voz forte e marcante - a letra de uma música provocativa e intensa chamada “ Rio Doce”.

Na canção, a cantora fala sobre a luta da natureza para se desvencilhar das violências e impetuosidade da ação humana: “Que as águas do Rio Doce levem a nossa ambição, que os nossos rios levem o sangue do ódio e ensinem a humanidade a desaguar no amar”.  

A música propõe uma reflexão acerca dos impactos causados no curso do Rio Doce, provocados pelo rompimento da barragem e vazamento da lama ao longo de seu curso. A cantora propõe, ainda, considerações sobre a forma do homem de lidar e vivenciar a natureza.  

A música já está disponível nas páginas da cantora em diversas plataformas de Streaming musical e redes sociais. É possível ver uma prévia de do clipe - que será lançado na próxima quinta-feira (10) - em seu facebook.  

A cantora e compositora gaúcha tem uma leveza em suas canções, além de clipes que trazem uma envolvente presença na natureza e um instrumental absolutamente harmonioso com a temática em suas músicas.  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida. 

Fonte:

Deixe seu comentário