Portal da Cidade Mariana

Editorial

Obrigado "Seu Lima"...

“Eu quase que de nada não sei. Mas desconfio de muita coisa”*.

Publicado em 30/05/2020 às 22:00
Atualizado em

Lima Duarte (Foto: Redes Sociais)

Poucos são os conteúdos disponíveis na nossa tevê cotidiana que ainda me dispensam alguma atenção.

Isso não significa estar alienado. Para estar e ser informado hoje em dia, basta um celular na mão.

Mas ter a oportunidade me sentar diante da televisão e de assistir algum conteúdo de qualidade, que não fale de mortes, injustiça, crimes, etc... ou que resgate um pouco da humanidade perdida tem sido algo raro.

Acontece que, do nada, me deparei com a face daquele senhor, que nos seus 90 anos, completados a pouco. De barba branquinha e careca preponderante teve a capacidade de me brindar, gratuitamente, com um senão de lucidez e experiência.

Aquele rosto que já nos encantou como "salvador da pátria"... afinal quem não se lembra do folclórico SASÁ MUTEMA? e o coronel da pulseira que chacoalhava ao brado de "tô certo ou tô errado?" o SINHOZINHO MALTA!

Estou falando de um dos maiores atores brasileiros o Sr Lima Duarte!

Durante a entrevista teve a oportunidade de interpretar um belíssimo trecho de Grande Serão Veredas, do ilustre mineiro Guimarães Rosa, deixando claro que idade, experiência e senilidade ou alienação, não são coisas impostas apenas pelo tempo ou saúde enfraquecida, mas pela capacidade de entender e aceitar o próprio envelhecimento.

Obrigado seu Lima Duarte.

Pela sua lucidez política. Sua visão crítica, capacidade observadora e vivência da história recente desse nosso Brasil. Registros que merecem permanecer porque tem coisa que "contar é muito, muito dificultoso*"

Obrigado Seu Lima!

“Contar é muito, muito dificultoso. Não pelos anos que se já passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas - de fazer balancê, de se remexerem dos lugares. O que eu falei foi exato? Foi. Mas teria sido? Agora, acho que nem não.”*

* João Guimarães Rosa, Grande Sertões Veredas



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

 


©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Fonte:

Deixe seu comentário