Portal da Cidade Mariana

Evento

Orquestra Ouro Preto apresenta o espetáculo "Um conto de Natal"

Concerto será transmitido ao vivo da Igreja do Rosário, em Ouro Preto, no dia 17 de dezembro, às 20h

Publicado em 14/12/2020 às 22:00

Apresentação realizada pela Orquestra Ouro Preto no último domingo (13) em Belo Horizonte. (Foto: Íris Zanetti )

A magia do Natal será musicada e encenada na estreia do novo espetáculo da Orquestra Ouro Preto. Junto ao Grupo Pigmalião – Escultura que Mexe, a Orquestra apresenta “Um Conto de Natal”, no dia 17 de dezembro, quinta-feira, às 20h, com transmissão ao vivo pelo YouTube, direto da Igreja do Rosário, templo religioso e histórico de beleza única em Ouro Preto-MG.

Em uma livre adaptação do Maestro Rodrigo Toffolo, o novo espetáculo da Orquestra Ouro Preto é a junção de duas obras icônicas da história da literatura e da música: “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, e o “Concerto feito para a Noite de Natal”, do compositor italiano Arcangelo Corelli. A montagem utilizará técnicas de marionetes de fio, bonecos bidimensionais conhecidos como “patins” e efeitos de sombra, tudo isso sob a direção de cena de Eduardo Felix do Grupo Pigmaleão. Construídos ao longo da trajetória do grupo, os bonecos integram a coleção “Trupe da Corda Preta”. 

Patrocinado pela Vale, o espetáculo traz a história que se passa em uma noite de Natal, quando o rabugento Sr. Ebenezer Scrooge recebe a visita inesperada de seu sócio. A partir desse encontro, ele ganha a permissão de visitar os natais de seu passado, do presente e de seu futuro. Uma oportunidade única de repensar suas atitudes e de mudar sua forma de ver a vida, de se relacionar com seus amigos e até com seus familiares.

Para o Maestro Rodrigo Toffolo, a estreia do novo espetáculo em uma igreja secular ouro-pretana é uma oportunidade de valorizar e mostrar mais uma vez ao mundo a arte e a cultura mineiras. “Em um cenário singular, os acordes dos violinos, violoncelos e demais instrumentos irão se unir ao teatro de bonecos em um espetáculo cheio de simbolismos, feito especialmente para ser assistido em família”, destaca.

Clique aqui para ativar o lembrete e assistir!



Foto: Reprodução das redes sociais


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário