Portal da Cidade Mariana

Oportunidade

Orquestra Ouro Preto disponibiliza três vagas para músicos

As inscrições estão abertas até o dia 25 de fevereiro e você, músico residente em Mariana, também pode participar

Publicado em 02/02/2021 às 22:28
Atualizado em

Oportunidade para jovens músicos (Foto: Orquestra Ouro Preto )

A Orquestra Ouro Preto está com edital aberto para seleção de músicos para compor sua Academia. A oportunidade é para jovens músicos, com idade entre 18 e 28 anos, que buscam desenvolver seus talentos por meio da prática orquestral. As inscrições estão abertas até o dia 25 de fevereiro com 1 vaga para violino, 1 para viola e 1 vaga para contrabaixo. Você que é músico de Mariana, também pode se inscrever. 

Para inscrição, os candidatos deverão executar duas peças ou movimentos de livre escolha dentro da literatura do instrumento, sendo exigido que os movimentos sejam contrastantes, ou seja, um mais lento e outro mais dinâmico. A seleção será virtual e as audições serão realizadas por meio da análise dos vídeos enviados. 

Em função da pandemia, o início das aulas será feito por meio de uma plataforma de ensino a distância, até quando as regras de isolamento social persistirem. Após a abertura, total ou parcial, as aulas serão presenciais e em Belo Horizonte. Os aprovados receberão bolsas de R$700,00 e participarão do projeto por um período de 10 meses, entre março a dezembro de 2021.

Clique aqui para acessar o edital com todas as informações e a ficha de inscrição.

Sobre a Orquestra

Criada em 2000, A Orquestra Ouro Preto surgiu em uma parceria entre Rufo Herrera, Ronaldo Toffolo e um grupo de instrumentistas que integravam o grupo Trilos e o Quarteto Ouro Preto. Hoje é formada por cerca de 20 músicos.

A Academia Orquestra Ouro Preto, que é patrocinada pela SulAmérica, busca desenvolver músicos que já possuam conhecimento em seu instrumento, para emergir na prática da música em conjunto, a partir do conceito de excelência e versatilidade que tem dado destaque à própria formação principal.

Para o violinista João Victor Romano, muitos músicos saem de centros de formação e projetos sociais e acabam não encontrando uma forma de transitar para a orquestra profissional. "A Academia vem, então, com esse propósito de dar essa vivência prática daquilo que aprendemos e a música de concerto é sempre um aprendizado”, completou.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário