Portal da Cidade Mariana

MÚSICA

Orquestras emocionam Mariana em apresentações na Praça da Sé

Fim de semana foi marcado por shows de diferentes grupos

Publicado em 16/12/2019 às 08:24

(Foto: PEDRO FERREIRA l PREFEITURA DE MARIANA)

O último fim de semana foi marcado por três concertos que levaram nostalgia, alegria e muita música para a Praça da Sé. Abrindo as apresentações, na sexta-feira (12), a Orquestra El Shaday e o Coral Exodus encantaram a todos com um repertório recheado de clássicos natalinos.

No sábado (13), a tradicional Orquestra Ouro Preto levou centenas de pessoas à Praça, com um show em homenagem ao artista Milton Nascimento e seu saudoso parceiro Fernando Brant. Durante uma hora, o grupo apresentou canções consagradas do cantor que, apesar de ser carioca, considera-se mineiro de coração. Ovacionada pelo público, a Orquestra prometeu retornar aos palcos marianenses no próximo ano, desta vez com o show Valencianas, ao lado de Alceu Valença.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Efraim Rocha, o Natal de Luz tem uma programação versátil. “Estamos descentralizando o Natal, levando atrações aos mais diversos cantos da cidade e distritos. Neste final de semana, estamos levando atrações para Claudio Manoel, Águas Claras, Santa Rita Durão, sem contar que bandas que se apresentaram no palco da Praça da Sé, estiveram também em outros bairros”, afirmou.

Concluindo a programação, a Big Band da FUNCEC de João Monlevade contou com a participação do Coral Tom Maior para transformar a noite de domingo (15) em um grande baile.


Fonte:

Deixe seu comentário