Portal da Cidade Mariana

Afetos

Para as mães de primeira viagem

Na semana do Dia das Mães, homenageamos as diferentes versões delas

Publicado em 05/05/2020 às 00:30
Atualizado em

Você é mãe de primeira viagem? Está esperando seu primeiro filho? Se sim, este texto é para você. Continue conosco.

Muitas mulheres estão tendo os seus primeiro bebês agora, ou estão passando pelo puerpério (período de adaptação pós parto) neste exato momento. Todo um novo universo se apresenta diante dessas mulheres, que estão adentrando num mar desconhecido chamado: "maternidade".  

Muitas estão assustadas, amedrontadas… “Parir em tempos de pandemia?” Sim! Afinal, os bebês não deixam de nascer. Eles vão chegar para conhecer um novo mundo, e suas mães serão consolidadas ao recebê-los em seus braços. Muitos já vieram, muitos estão por vir, muitos estão sendo concebidos… e essas mulheres se transformam em mães.

Elas não vão despir-se de sua individualidade, de sua realidade, mas serão geradoras. As crianças que nascem agora podem ser as arquitetas de uma nova realidade, contribuir para uma mudança, para a construção e elaboração de um novo modo de viver.

O Papa Francisco, em sua grande sabedoria, pontuou: “Hoje, gostaria de agradecer às jovens mães que enfrentam os medos compreensíveis. E obrigado também a quem as ampara com afeto, com competência. As crianças que nascem em tempos de #coronavírus são um sinal de grande esperança.” E sim, essas novas mães que estão nascendo (ou que nasceram) com seus pequenos, também o são.

As famílias enfrentam um novo e desconhecido desafio, uma grande responsabilidade. Mas esse é o encanto, essa é a fé. Não saber o que está por vir e, ainda assim, poder confiar.

O Portal da Cidade de Mariana deseja a todas as mães uma ótima semana!


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário