Portal da Cidade Mariana

Nota

Poetas de Mariana são convidados para participar de Festival Literário

O evento está entre as feiras do livro mais importantes do país

Publicado em 18/02/2019 às 08:48
Atualizado em

Andreia e J. B. Donadon Leal (Foto: Arquivo pessoal)

Os poetas aldravistas da cidade de Mariana,  Andreia Donadon Leal e José Benedito Donadon Leal foram convidados para participarem de uma das importantes feiras do livro do país: a FLIPOCOS, cuja temática de 2019 será,  LITERATURA SEM FRONTEIRAS.  O objetivo do Festival Literário de Poços de Caldas é provocar o público a sair do modo comum. O Festival vai destacar a Literatura hispano-americana trazendo alguns dos mais importantes escritores latino-americanos  A 14ª. Feira acontecerá no período de 27 de abril a 05 de maio. 

A oficina de aldravias será no dia 03 de maio,  sexta-feira,  às 14:30, na Biblioteca Museu. A aldravia é nova forma poética, criada pelos poetas aldravistas,  Andreia Donadon Leal,  Gabriel Bicalho,  José Benedito Donadon Leal e J.S.Ferreira. Marcada por características minimalistas e sucintas, nascida na cidade de Mariana,  expande-se , principalmente,  pela internet e aponta uma via de saída para a poesia.

Andreia Donadon Leal é formada em Letras pela UFOP, Mestre em Literatura pela UFV, autora de 15 livros. Membro da Comissão editorial do Jornal Aldrava Cultural e cronista do Portal Cidade de Mariana e do Jornal itabirano TEMPO E ÉTICA.  Vencedora do Concurso Literário da Cidade de Manaus. 
JOSÉ Benedito Donadon Leal é Doutor em Semiótica pela USP, Diretor do ICSA/UFOP, membro da comissão editorial do Jornal Aldrava Cultural. Tem 20 livros publicados.  Vencedor do Concurso Nacional Xerox do Brasil. 

Mais informações em: www.flipocos.com/convidados-2019.html

Fonte:

Deixe seu comentário