Portal da Cidade Mariana

Arte e História

Prefeito de Mariana estuda a criação de um museu de artes plásticas na cidade

Juliano Duarte divulgou em suas redes sociais fotos das recentes visitas feitas a alguns espaços históricos e culturais da cidade, em prol desse projeto

Publicado em 07/06/2021 às 07:41
Atualizado em

Juliano Duarte em visita a um dos espaços culturais (Foto: Reprodução Redes Sociais)

Mariana possui riquezas históricas e culturais que precisam ser preservadas e divulgadas. Em cada canto da cidade é possível ver parte da história de Minas Gerais e traços do que foi o Brasil Colônia. 

Com foco nessa preservação patrimonial, o prefeito do município, Juliano Duarte, esteve visitando alguns espaços históricos e culturais da cidade nos últimos dias, organizando novos projetos para oferecer aos moradores e turistas.


De acordo com Juliano, existe um estudo sendo feito para a possível criação de um museu de artes plásticas, voltado a exposição de elementos sacros centenários, feitos por artistas renomados do país inteiro e, claro, de Mariana.

"As artes serão cedidas pelo artista Elias Layon, a quem agradeço imensamente pela ideia. Nesta semana, vamos dar andamento neste estudo e buscaremos ainda mais projetos para valorizar os nossos espaços, história e cultura", declarou o prefeito.

Acompanhe o Portal da Cidade para mais informações!


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário