Portal da Cidade Mariana

Informativo

Prefeitura adia evento que aconteceria na Sé em razão da tragédia em Brumadinho

O evento seria para firmar a destinação de mais de R$30 milhões às diversas obras de restauro do patrimônio material do município

Publicado em 28/01/2019 às 08:51

Praça da Sé - Mariana MG (Foto: Júlia Carvalho)

Em solidariedade às vítimas da tragédia ocorrida em Brumadinho, a Prefeitura de Mariana informa que a solenidade que aconteceria nesta segunda-feira, 28, foi adiada. O evento seria para firmar a destinação de mais de R$30 milhões às diversas obras de restauro do patrimônio material do município.

O prefeito Duarte Júnior ressaltou a importância da solenidade, mas frisou que o momento é de total atenção ao município de Brumadinho. “Sabemos da relevância desse evento, mas o momento é de muita oração e atenção total às vitimas do trágico ocorrido em Brumadinho. Mariana está a disposição para o que for necessário e não mediremos esforços para ajudar, pois passamos por isso e sabemos o quanto é importante a união de todos”, destacou o chefe do executivo.

A solenidade aconteceria na Catedral da Sé e receberia representantes do Governo Federal, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Arquidiocese de Mariana, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Instituto Pedras e Fundação Renova. O repasse seria para ser investido nas obras de restauro da Igreja de São Francisco de Assis, da Casa do Conde de Assumar, instalação do Museu de Mariana, dos elementos artísticos da Catedral da Sé, restauro estrutural da igreja do Rosário dos Pretos, instalação da Escola de Artes e Ofícios e restauro completo da igreja de Camargos, pela Fundação Renova, esta por solicitação do Município/COMPAT.

Uma nova data será marcada pelo IPHAN assim que possível e divulgada. 

Fonte:

Deixe seu comentário