Portal da Cidade Mariana

Musicalidade

Projeto "Cancioneiro Mariana Canta" valoriza músicos marianenses

O projeto é produzido pelo Museu da Música da cidade

Publicado em 03/02/2021 às 22:26
Atualizado em

Cancioneiro Mariana Canta (Foto: Prefeitura de Mariana)

Com o objetivo de promover a presença dos compositores e intérpretes marianenses no meio digital, a Prefeitura de Mariana, através da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esportes e Lazer, lançou o Projeto Cancioneiro Mariana Canta.

A proposta do projeto é promover os artistas através da divulgação de videoclipes gravados no Teatro Municipal e no Museu da Música. Esses clipes são lançados semanalmente e podem ser acessados pelo canal cancioneiros.

Ao todo foram gravadas 30 canções, com a passagem de mais de 50 artistas pelo palco. Gospel, samba, sertanejo, eletrônico e rock são alguns dos estilos musicais presentes no cenário artístico de Mariana.

Cancioneiros eram os livros que antigamente guardavam coletâneas de canções. O projeto, produzido pelo Museu da Música de Mariana, valoriza e reconhece os intérpretes nos dias de hoje, oferecendo ao público a oportunidade de conhecer a originalidade de suas canções autorais.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário