Portal da Cidade Mariana

Artesanato

Projeto Empoderar lança catálogo de produtos das artesãs de Barra Longa

O catálogo virtual é um dos resultados do Projeto Empoderar, iniciativa da Associação Cultura das Gerais (ACG), com apoio da Fundação Renova.

Publicado em 18/04/2019 às 00:02
Atualizado em

(Foto: Fundação Renova)

Com objetivo de dar visibilidade à produção artesanal de bordados e quitandas das mulheres de Barra Longa (MG), foi lançado o catálogo virtual de produtos feitos pelas Meninas da Barra e pela Cooperativa Rural Mista de Gesteira. A publicação contém as informações técnicas, contato das artesãs e imagens de algumas peças.

Segundo Miriam Rocha, presidente da Associação, a Cooperativa de Gesteira adquiriu equipamentos importantes para expandir os negócios, como máquina para venda no crédito e débito, telefone celular, computador e embalagens dos produtos com novo layout, além de constituir CNPJ. Isso significa que os serviços da cooperativa podem ser contratados tanto por empresas como pelo poder público para produção de bufês, cafés e jantares. Nesta perspectiva, o catálogo facilita a apresentação dos produtos oferecidos pelas cooperadas e permite o contato com os consumidores.


Clique aqui para conhecer o catálogo virtual das bordadeiras e ajudar a preservar a tradição das artesãs barralonguenses. 

Fonte:

Deixe seu comentário