Portal da Cidade Mariana

LANÇAMENTO

Rompimento de barragem de Mariana é pano de fundo para livro de história de amor

Obra feita em conjunto pelos escritores Antônio Navarro de Andrade e Ana Faria aborda desastre ocorrido em 2015

Publicado em 28/06/2019 às 08:26
Atualizado em

Mariana e Bento se conhecem e se apaixonam instantaneamente. Têm um encontro marcado, mas algo acontece e interrompe os planos dos dois jovens. Esse é o ponto nevrálgico da história de amor que é contada pelos autores Antônio Navarro de Andrade e Ana Faria no livro Os cinco ipês-amarelos, que será lançado no próximo dia 4 de julho, pela Páginas Editora, no Café do Centro Cultural do Minas Tênis Clube, das 19h às 21h. A obra tem como pano de fundo uma tragédia ambiental que vem deixando populações em estado de alerta, e de perplexidade. Não à toa os nomes dos protagonistas são Mariana e Bento, referência clara ao desastre ocorrido em Mariana/MG, em 2015.

Antônio Navarro de Andrade e Ana Faria são amigos unidos pela literatura. Ele vive em Brasília, ela, em Belo Horizonte. Em 2018, Antônio falou da história para a amiga, que topou juntar-se a ele na empreitada de escrever um livro a quatro mãos. O resultado não poderia ser melhor, uma obra sensível, que mostra como planos podem ser alterados por situações muitas vezes provocadas por erros humanos ou negligência. Para completar, o livro foi ilustrado por Mariana Tavares, que atentou aos mínimos detalhes para dar o tom impactante da obra.

Os dois personagens, Mariana e Bento, são defensores da natureza, inclusive, os ipês-amarelos são uma das paixões da adolescente e acabam criando uma forte ligação entre o casal que está prestes a se formar. Na obra, que é destinada ao público infanto-juvenil, os autores chamam a atenção para o quanto o meio ambiente deve ser respeitado e visto como a casa de todos os seres, da qual depende a sobrevivência de homens, animais e plantas.

Com final surpreendente, Os cinco ipês-amarelos emociona o leitor do início ao fim e deixa a mensagem de que sempre deve haver esperança na vida, até mesmo nas situações em que se pensa que tudo está perdido.

O livro é o terceiro livro de Antônio Navarro de Andrade e o quinto de Ana Faria.

Serviço

Lançamento Os cinco ipês-amarelos – Antônio Navarro de Andrade e Ana Faria (texto); Mariana Tavares (ilustração)

Data: 4/7/2019

Horário: das 19h às 21h

Local: Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube – R. da Bahia, 2.244, Lourdes, BH

Informações: Páginas Editora – (31) 3412-5669


Fonte:

Deixe seu comentário