Portal da Cidade Mariana

Despedida

Segunda feira (04) marcada por luto e despedidas

O Brasil perdeu hoje dois grandes nomes, da música e interpretação

Publicado em 04/05/2020 às 07:00
Atualizado em

A morte de dois grandes artistas provocou tristeza e choque no campo da arte nacional.

O compositor e escritor Aldir Blanc - autor de extensa obra musical e literária, como 'O Bêbado e a Equilibrista', 'Resposta ao Tempo' e 'Linha de Passe' - que estava internado no Hospital Pedro Ernesto (em Vila Isabel), morreu de COVID-19 no Rio de Janeiro. O músico tinha 73 anos e seu quadro de saúde era grave, em função de outras infecções adjacentes. Ele faleceu na madrugada desta segunda-feira (4).  


Blanc deixa como herança de sua passagem, grandes composições que marcaram a vivência e a história dos brasileiros. Nascido no Estácio - Centro do Rio - foi um grande observador das ruas, poeta que narrava acontecimentos da vida e da cidade. Foi, também, cronista e revelava afeto por seus lugares em suas histórias, como o bairro de Vila Isabel - em que passou a infância - o time Vasco da Gama, e o carnaval.

Todavia, o “adeus” não parou nesse célebre artista… a nação perdeu, no mesmo dia, o ator Flávio Migliaccio - que morreu aos 85 anos, no sítio onde morava, em Rio Bonito (RJ).  

Migliaccio fez participações em mais de 30 novelas e minisséries, consolidando-se com a atuação, interpretou vários personagens que ganharam o carinho do público - como o pão-duro Moreiras, em "Rainha da Sucata" (1990), o feirante Vitinho, em "A Próxima Vítima" (1995), Fortunato, em "Passione" (2010), e o turco Chalita, da série "Tapas & Beijos" (2011). Atuou também em sucessos da TV Globo - como "Êta Mundo Bom!" (2016), "Caminho das Índias" (2009) e "América" (2005). Seu trabalho final foi na novela "Órfãos da Terra" (da TV Globo) em 2019, quando interpretou o personagem Mamede Al Aud.


Além de atuar, ele trabalhou como diretor, produtor, roteirista e cartunista.

A notícia de que Aldir Blanc e Flávio Migliaccio faleceram entristece e abala os fãs, seus antigos companheiros artistas, além de ser uma perda irreparável para o meio cultural nacional.

O Portal da Cidade de Mariana presta aqui uma homenagem ao músico e compositor e ao ator que tiveram grande importância no percurso artístico brasileiro.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário