Portal da Cidade Mariana

Reflexão

Sonhei com o paraíso e acordei em 2021!

Leia o texto de Danilo Assis, Representante Oficial da Fundação Napoleon Hill e dos Treinamentos MasterMind, sobre 2020 e o que esperar para o ano novo

Publicado em 30/12/2020 às 22:00
Atualizado em

Reflexão para 2021 (Foto: Portal da Cidade Mariana)

O tempo, às vezes, é capaz de nos dar amadurecimento. Às vezes só o tempo não é suficiente... O que diferencia a capacidade de obter maturidade nos seres humanos é a habilidade de refletir (jogar luz para dentro de si). Ora, se usamos o nosso tempo para colocar na balança nossas ações e as avaliamos, analisamos quais foram os erros, nossos pontos a melhorar, e do outro lado, nossos êxitos, os acertos e nossas virtudes; dessa maneira agregamos à nossa experiência, de forma consciente, a maturidade. Com o hábito estaremos fazendo o tempo se tornar um aliado importante.

O período de desafio trazido pela pandemia de 2020 trouxe para muitos de nós várias reflexões. Fomos de alguma maneira obrigados a repensar sobre nossa maneira de viver em família, em sociedade, buscar novas maneiras de fazer a nossa vida acontecer, “cada um em seu barco, numa mesma tempestade”. 

Como incremento à essa oportunidade de reflexão, todos os anos, no fim de um ano, a vontade (ou necessidade) de refletir é aflorada. Esse é um dos poderes dos ciclos... E esse ano de 2020, com toda a certeza, nos fará pensar muito no que está por vir.

Aprendi com Napoleon Hill, duas coisas que gostaria de compartilhar com você leitor, a primeira delas é que mentes em harmonia em torno de um objetivo comum são capazes de produzir a realidade. Essa é uma das formas de fazer com que seus sonhos e planos se realizem em 2021, ou os alicerces desses sonhos estejam firmes para os anos que estão pela frente. Ninguém faz nada sozinho! Colaboração, relacionamento, associativismo, cooperação, times, equipes, engajamento, conexão, liga, mistura... palavras que estão e estarão em alta e todas têm em sua essência a presença de duas ou mais pessoas. Vamos usar essa força a nosso favor e assim colheremos os melhores frutos que uma aliança pode gerar! A segunda é o poder da Regra de Ouro e tem a ver também com inteligência interpessoal aplicada, “quando eu faço à outra pessoa o que eu gostaria que ela fizesse se estivesse em meu lugar” eu consigo, ao mesmo tempo ser mais justo comigo e com o outro. Conseguimos produzir sinergia entre a nossa paz de espírito e a do outro. Isso nos faz ser cada vez mais equilibrados em nossos pensamentos, em nossas ações. Reflete positivamente, também na percepção do outro sobre nós. Duas Leis do êxito, que ao ser aplicadas trarão resultados; é só experimentar, fica a minha sugestão!

Em 2021, continuamos nossa aliança com o Portal da Cidade Mariana, na expectativa de fortalecer ainda mais essa parceria que tem sido maravilhosa. O Minuto Mente de Mestre, áudios rápidos com mensagens reflexivas e bons insights; são o coração do Canal Quem Pensa Enricast que além dos “Minutos” também apresenta os “Momentos”, para agradar a todos os gostos!! Feitos com muito carinho cada segundo de conteúdo visa enriquecer de inspiração o seu dia a dia líder, empreendedor, empresário, vendedor, estudante, visionário e a todos os eternos e eternas aprendizes que desejem ser cada dia melhores. E se você ainda não conhece, é hora de clicar no link e fazer bom proveito!

Vamos para o Ano II desse projeto com ainda mais entusiasmo, força e vigor. Vamos aproveitar este momento de reflexão que com isso estaremos ainda mais preparados para o ano que está aí, à nossa frente, tão ansioso quanto nós por sua chegada.

Sonhei com o Paraíso e acordei em 2021!! 

Que o próximo ano seja magnífico para todos nós! 


Sobre o autor

Meu nome é Danilo Assis, Representante Oficial da Fundação Napoleon Hill e dos Treinamentos MasterMind. 2021 promete e o melhor ainda está por vir!


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário