Portal da Cidade Mariana

PEÇA

Teatro de Libras será realizado em Mariana

Encontro tem como um dos objetivos a educação inclusiva

Publicado em 25/06/2019 às 22:59

Para encerrar a 3° edição do Curso Básico de Libras, a Secretaria de Educação de Mariana em parceria com a Superintendência de Educação de Ouro Preto promoverá o Teatro de Libras. A atividade será no dia 2 de julho, a partir das 14h, no Cine Teatro.

Na oportunidade será apresentada a peça: "A Turma do Chaves", produzida, idealizada e realizada pelos profissionais da educação das escolas estaduais e municipais de Mariana. O evento é centrado no ensino para o ambiente escolar, por isso serão convidados apenas algumas turmas de estudantes, alguns familiares dos cursistas e algumas autoridades do meio educacional.

Para a coordenadora de ensino especial, Patrícia Souza, o evento é um importante passo para o encerramento do curso. “É um momento de apresentar o conhecimento adquirido pelos professores, buscando uma valorização e integração com a sociedade. É através da comunicação que nos relacionamos”, comentou.

O principal objetivo do encontro é divulgar a Língua Brasileira de Sinais e oferecer uma oportunidade para os alunos demonstrarem as habilidades adquiridas na aquisição dessa nova língua. O Curso Básico de Libras é composto de 120 horas presenciais com o instrutor Paulo Roberto Cardoso dos Santos, e de 60 horas de Atividades Práticas com o uso da LIBRAS. São 180 horas de formação para esses profissionais da educação adquirirem recursos com os quais possam incluir nossos estudantes com surdez em suas aulas, tornando a escola um lugar de todos para todos.


Fonte:

Deixe seu comentário