Portal da Cidade Mariana

Inovação

Trem da Vale promove natal virtual em Ouro Preto e Mariana

A ação conta com uma programação que envolve música, teatro e iluminação.

Publicado em 12/12/2020 às 06:40
Atualizado em

(Foto: VALE I Divulgação )

Na programação de Natal deste ano, o maquinista do Trem da Vale, que faz o percurso Ouro Preto-Mariana, será um boneco. O passeio vai ser completamente virtual e basta entrar no site da empresa para acessá-lo e assistir os contos natalinos História na Estação, disponíveis a partir de sexta-feira (11).

São vídeos de curta duração ambientados nas duas cidades, produzidos e encenados por artistas locais que, por meio dos bonecos, vão fomentar o espírito natalino.

Segundo o coordenador geral da Cia Lamparina – Teatro de Animação, Bruno Regenthal, a série de contos natalinos terá uma imersão na emotividade e na esperança que esse período do ano traz às pessoas. “Em cada conto trabalhamos estéticas diferentes, ou seja, cada conto tem sua surpresa, uma bem diferente da outra, com personagens bem carismáticos”.  

Nos contos também foram feitas referências a elementos da cultura mineira destacando Ouro Preto e Mariana. Além disso, os roteiros e montagens dos contos foram pensados no público infantil, mas, de acordo com o coordenador, a diversão será para reunir toda a família. 

Nesse clima não poderia faltar o Papai Noel de boneco, que neste ano vai trabalhar de máscara, uma alusão aos cuidados de prevenção à COVID-19. “Toda a equipe cênica e de filmagem trabalhou com os devido cuidados, inclusive os bonecos, que também estão de máscara para se precaver da COVID-19”.

ILUMINAÇÃO ESPECIAL  

As estações do Trem da Vale já foram decoradas com iluminação e, para proteger a saúde da comunidade e dos empregados, os passeios de trem que ligam Ouro Preto a Mariana continuam suspensos, sem previsão de retorno.

De acordo com o gerente-executivo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM), Fernando Alcântara, o Trem da Vale tem um grande valor turístico e cultural na região. Seu evento de Natal já faz parte do calendário de Ouro Preto e Mariana e se tornou uma referência para a comunidade e para os visitantes.

“Em razão da pandemia, reforçamos nossos protocolos de saúde para continuarmos presentes neste momento de celebração, mesmo que de forma diferente, contribuindo para fortalecer as nossas tradições e a nossa cultura”

Para ver a programação e o show de bonecos, acesse o site da empresa


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário