Portal da Cidade Mariana

CURSO

Últimos dias do edital para o Curso Técnico em Conservação e Restauro da FAOP

Preservação e conservação do Patrimônio cultural e artístico estão entre os objetivos do curso

Publicado em 06/08/2019 às 21:03
Atualizado em

A Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP) encerra, no dia 12 de agosto, as inscrições para o processo seletivo do Curso Técnico em Conservação e Restauro, com ingresso no segundo semestre de 2019. São oferecidas 36 vagas, sendo 18 para o período da manhã e 18 para o turno da noite. As inscrições são online, com taxa no valor de R$60,00, e devem ser feitas no site www.faop.mg.gov.br.

Para se candidatar, os interessados devem ter concluído ou estar cursando a partir do 2° ano do ensino médio. O processo seletivo é composto por provas de língua portuguesa, química, informática e de aptidão visual e motora. Os testes serão realizados no dia 18 de agosto, em Ouro Preto. 

Composto por cinco módulos semestrais, o Curso promove a formação de profissionais para atuação em museus, fundações, bibliotecas, arquivos e demais atividades ligadas à preservação e conservação do patrimônio cultural e artístico. 

As aulas terão início no dia 2 de setembro e vão acontecer de segunda a sábado no Núcleo de Conservação e Restauração, localizado na Rua Irmãos Kennedy, 601, Bairro Cabeças; no Núcleo de Arte, que fica na Praça Antônio Dias, 80, Bairro Antônio Dias; e na Casa do Rosário da FAOP, sediada na Rua Getúlio Vargas, 185, Bairro Rosário, em Ouro Preto. 

Outras informações pelo telefone (31) 3551-2014 - ramal 234 - ou e-mail nucleoderestauracao@faop.mg.gov.br. 




Fonte:

Deixe seu comentário