Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Valorização aos artistas locais vem como uma medida cultural positiva

Prefeitura de Mariana divulga projeto de apoio aos artistas locais

Publicado em 12/05/2020 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo, Esporte e Lazer, anunciou nesta segunda-feira (11) um novo programa que irá apoiar os artistas marianenses. Com o nome “Mariana Canta – Terra Mineira da Música”, a iniciativa será uma forma de demonstrar a força cultural da cidade, especialmente da música.

Neste projeto será trabalhado a modalidade de Pocket shows (shows curtos) com até sete músicas, que irão valorizar e incentivar o trabalho dos artistas locais. As apresentações acontecerão no palco do Teatro Mariana, respeitando as normas de distanciamento recomendadas pelos órgãos de saúde.

Os artistas inscritos serão remunerados, para que, segundo o prefeito Duarte Júnior, “seja uma forma de valorizar nossos cantores da terra”. O secretário de Cultura, Efraim Rocha, ressalta que este é um momento que mesmo sem a presença do público, o talento dos artistas marianenses merece ser apreciado: “Mostrar o talento de nossos artistas para Mariana, Minas e o Brasil é exercitar a autoestima de cada um e também uma demonstração de parceria e respeito pelo trabalho de todos”.

O material produzido será utilizado para divulgar a Primaz de Minas e os frutos que a cidade gera.

INSCRIÇÕES

Para se inscrever, o artista deverá acessar o link e responder o formulário. Além disso, deve ser enviado um ensaio, gravando sete músicas, sendo que duas poderão ser autorais ou compostas por autores que sejam preferencialmente marianenses e que possam ser posteriormente incluídas nas playlists do programa nas mídias sociais.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Cultura pelo número 3558-2315.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


Fonte:

Deixe seu comentário