Portal da Cidade Mariana

FESTIVAL

XVI edição do Rock Generator acontece em Mariana

Festival de bandas autorais volta à cidade onde a ideia teve início

Publicado em 05/07/2019 às 08:45
Atualizado em

O Rock Generator terá sua 16ª edição realizada na Primaz de Minas neste sábado (06), a partir das 14h, na Praça dos Ferroviários, com entrada gratuita. O evento é uma realização do coletivo Rock Generator em parceria com o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes. Em formato “Caravana do Festival”, o encontro também busca ocupar os bairros com atividades artísticas e culturais.

Quatro bandas de diferentes vertentes do Rock irão tocar no evento. São elas: Fat Old Style (rock de garagem, psicodélico e música antiga); Black Voodoo – One Man Band (rhythm blues, rock n’ roll e som rural norte americano); Seu Juvenal (punk) e Green Morton (hard rock, grunge).

SOBRE O ROCK GENERATOR 

No ano de 2011, um grupo de amigos integrantes de bandas nas cidades de Mariana e Ouro Preto, motivados pelo sentimento de falta de espaço para execução de música autoral na Região dos Inconfidentes se reuniram e realizaram a compra coletiva de um gerador de eletricidade movido a gasolina.

Surge ai o movimento “Live for Nobody” realizado pela primeira vez na Mina Del Rey em Mariana como um teste. Foram feitos mais dois eventos em Mariana até a mudança para o Morro da Forca, em Ouro Preto e com 7 anos de atividade, o Coletivo Rock Generator realizou a produção de mais de 40 eventos, sempre de forma independente e com pouco apoio.

 Os eventos realizados pelo coletivo acontecem em dois formatos: o Festival Rock Generator (grande evento gratuito anual no Morro da Forca com divulgação de músicas e bandas autorais) e as Generator Sessions (eventos com ingressos a preços populares produzidos a partir de parcerias entre o coletivo, bandas locais e uma casa de shows).


Fonte:

Deixe seu comentário