Portal da Cidade Mariana

Reassentamento

Compra do terreno para reassentamento de Gesteira é finalizada

O contrato foi assinado na última sexta-feira, dia 7

Publicado em 10/12/2018 às 06:46
Atualizado em

(Foto: Google Imagens)

Um passo importante para o reassentamento das 37 famílias de Gesteira, no município de Barra Longa (MG), aconteceu na última sexta-feira, dia 7, com a aquisição do terreno onde será reconstruída a comunidade atingida pelo rompimento da barragem de Fundão. A assinatura do contrato entre a Fundação Renova e o proprietário do imóvel foi oficializada em Belo Horizonte.  

A área adquirida tem 40,41 hectares, está localizada a dois quilômetros do antigo distrito, e foi escolhida pela comunidade a partir de critérios de votação definidos pelos moradores e representantes do Ministério Público Federal. Além das residências, uma igreja, um salão paroquial e um campo de futebol deverão ser construídos no local.  

Segundo a gerente de reassentamentos, Patrícia Lóis, a assinatura deste contrato de compra e venda é um avanço importante no reassentamento das famílias de Gesteira. Os próximos passos são a formalização da regularização fundiária e a conclusão dos trâmites cartoriais necessários para aquisição do terreno.

 

Fonte:

Deixe seu comentário