Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Cursos on-line orientam profissionais do turismo sobre alternativas na pandemia

Iniciativa busca ajudar no fortalecimento dos negócios ligados à cadeia produtiva do turismo na bacia do rio Doce.

Publicado em 24/06/2020 às 06:30
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Empreendedores e trabalhadores do setor do turismo com atuação em municípios mineiros e capixabas impactados pelo rompimento da barragem de Fundão, (MG) terão acesso gratuito a capacitação, por meio de cursos on-line gratuitos.

O objetivo é orientá-los a encontrar e construir alternativas para enfrentar o atual momento de pandemia, assim como retomar as atividades quando esse período passar, por meio do desenvolvimento de negócios locais.

Os cursos à distância abordarão os seguintes temas: Turismo e Competitividade, Comunicação e Marketing Digital e Plano de Negócio e Gestão Financeira. Cada curso terá dez videoaulas, que serão disponibilizadas por meio de uma plataforma de educação a distância durante três meses. O acesso às aulas pode ser feito por celular, computador ou tablet.

Os cursos são oportunidades para os empreendedores realizarem capacitações, acessarem informações novas, trazê-las para dentro do empreendimento e ampliarem a visão do negócio e as formas de gestão”, diz Regiane Assis, analista do Programa de Promoção da Recuperação da Qualidade de Vida e Turismo.

A iniciativa, que faz parte do Projeto de Desenvolvimento do Empreendedorismo Turístico da Fundação Renova, tem como público-alvo empreendedores e funcionários de hotéis, pousadas, agências, bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de produtos artesanais, ateliês e comércios nos municípios ao longo da bacia do rio Doce. Pessoas interessadas no setor também poderão se inscrever.

Queremos alcançar os empreendedores e seus funcionários, mas as pessoas que não são da área e têm interesse em se capacitar para, futuramente, ingressar na cadeia produtiva do turismo também são bem-vindas”, afirma a analista.

INSCRIÇÕES

As inscrições para os cursos estão abertas no endereço www.vianadepaula.com.br. Para assistir às aulas, o participante deve acessar o site, fazer o cadastro e preencher o formulário.

Ao longo dos três meses em que os cursos ficarão disponíveis na plataforma, o participante poderá realizar todas as capacitações ou somente aquelas que forem de seu interesse. A partir do momento em que cada curso é iniciado, o aluno terá 10 dias para assistir às aulas e ter acesso ao certificado.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário