Portal da Cidade Mariana

OPORTUNIDADE

Dia do Fornecedor chega às comunidades de Águas Claras e Monsenhor Horta

Com atendimento itinerante, o cadastro de empresas interessadas em atuar nos municípios atingidos poderá ser feito no dia 26 de junho

Publicado em 25/06/2019 às 06:50
Atualizado em

(Foto: Divulgação I Fundação Renova)

Os distritos de Águas Claras e Monsenhor Horta, em Mariana (MG), receberão em 26 de junho o Dia do Fornecedor. A iniciativa, que tem como objetivo cadastrar novos fornecedores locais para que tenham a oportunidade de participar de processos concorrenciais da Fundação Renova, acontece semanalmente em Mariana e Governador Valares. Agora, conta com atendimento itinerante nas comunidades rurais.

De acordo com a líder de Suprimentos da Fundação Renova, Simone Pimentel, a ideia é conhecer os fornecedores dessas localidades e incentivá-los a efetivar o cadastro. “Estamos em busca de aumentar a nossa base de cadastro de fornecedores locais, e essa iniciativa é um caminho importante de aproximação dos empresários com a Fundação, para esclarecermos eventuais dúvidas sobre o processo”, diz Simone Pimentel.

Em 2018, o Dia do Fornecedor atendeu 95 empresários marianenses, e os contratos somaram R$ 519 milhões. Até maio de 2019, 105 fornecedores foram recebidos presencialmente, 800 empresas locais fizeram cadastros e 700 fornecedores têm ou tiveram contrato ativo com a Fundação Renova.

Para fazer o cadastro, o representante da empresa deve apresentar os seguintes documentos: contrato social e alterações contratuais, cartão de CNPJ, inscrição estadual e municipal, endereço da empresa, e-mail e contato, extrato simples nacional (o mais recente) e comprovante bancário (cópia extrato ou cartão em nome da empresa).

Nos processos concorrenciais, os fornecedores são avaliados nos quesitos capacidade técnica, financeira e compliance. Para dar mais transparência aos processos, a Fundação Renova disponibiliza um canal em seu site (https://www.fundacaorenova.org/fornecedores). Nessa plataforma, o representante das empresas, além de acompanhar ou se candidatar aos procedimentos licitatórios, pode acessar dados atualizados sobre as contratações executadas e as previstas.

SERVIÇO – Dia do Fornecedor

Águas Claras e Monsenhor Horta

Quando: Quarta-feira, dia 26 de junho

Águas Claras: das 14h às 17h, na rua São Luiz, 83

Monsenhor Horta: das 9h às 12h, rua José Bruno Ramos, 357

Mariana e Governador Valadares

Quando: todas as quintas-feiras, das 14h às 17h

Mariana: Rua Antônio Pacheco, 601 – São Pedro

Governador Valadares: Rua Sete de Setembro, 2716, sala 1004, Centro


Fonte:

Deixe seu comentário