Portal da Cidade Mariana

Mercado

Formalização de MEI aumenta 19% em Minas Gerais durante a pandemia

O Microempreendedor Individual foi criado no Brasil para que os trabalhadores informais estejam dentro da Legalidade

Publicado em 03/05/2021 às 21:42
Atualizado em

Imagem Ilustrativa (Foto: Jornal Contábil)

O número de formalizações de microempreendedores individuais (MEI) aumentou 19% em Minas Gerais durante a pandemia (março/20 a março/21), totalizando 204.748 novos registros. Para oferecer capacitação e orientação empresarial para os microempreendedores, ampliando a sustentabilidade dos seus negócios, o Sebrae realiza, de 10 a 14 de maio, a Semana do MEI. Informações: 0800 570 0800 ou WhatsApp (31) 3314-2808.

Por conta da pandemia, pelo segundo ano o evento nacional terá edição on-line. A programação é gratuita e oferece palestras, oficinas e seminários para melhorar os negócios e dar apoio à empreendedores. Além disso o evento traz orientação empresarial sobre gestão, inovação e finanças, obrigações e benefícios da formalização.

Desde que a figura jurídica do MEI foi instituída, há 12 anos, o MEI é a categoria empresarial que mais cresce no Brasil. Minas Gerais reúne cerca de 1,2 milhão de MEI, o que representa 11% do total de microempreendedores do país e 62% do contingente de pequenos negócios do estado.

Um fator determinante para muitos empresários na abertura de uma empresa como MEI é a opção de contratar um funcionário e ainda assim manter o porte. “Por conta da pandemia, muitos empresários preferiram migrar de ME ou EPP para MEI ou se formalizar como microempreendedor para acompanhar o comportamento do mercado e poder decidir melhor o futuro do negócio”, avalia Afonso Maria Rocha, superintendente do Sebrae Minas.

Para mais Informações e inscrição no evento, clique aqui.


Receba as notícias por meio do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário