Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Grupo "Marianas Mulheres Que Inspiram" inaugura Aceleradora de Mulheres

Local vai oferecer cursos de capacitação e espaço para coworking para mulheres de Mariana e regiões adjacentes no interior de Minas Gerais.

Publicado em 08/10/2020 às 05:22
Atualizado em

5º encontro das Marianas, realizado em fevereiro de 2020 (Foto: Portal da Cidade de Mariana via Rede Social)

Criado para amenizar os impactos do rompimento da Barragem do Fundão na cidade de Mariana, em 2015, o "Grupo Marianas Mulheres que Inspiram" expande as suas ações e ganha casa própria.

No próximo dia 9 de outubro, sexta-feira, será lançada a Aceleradora de Mulheres, espaço localizado na Rua da Praia 438, no bairro Passagem de Mariana, que será destinado à capacitação de moradoras de Mariana e regiões adjacentes no interior de Minas Gerais.

O local abrigará cursos de capacitação em consultoria financeira, marketing digital, atendimento psicossocial e jurídico, cursos na área de inovação e tecnologia, entre outros segmentos. A iniciativa é pioneira, pois será a primeira aceleradora focada no desenvolvimento profissional de mulheres do estado de Minas Gerais.

Marciele Delduque, fundadora do Marianas Mulheres que Inspiram, comemora:

Marciele Delduque / Fundadora do Grupo Marianas / Mariana

Bom trabalho

“É uma fase muito importante para o nosso grupo. Começamos com 15 mulheres, hoje somos 420. É uma grande vitória para todas nós podermos inaugurar um espaço que vai capacitar e, sobretudo, empoderar mulheres”

Marciele Delduque / Fundadora do Grupo Marianas / Mariana

Além de capacitação, o espaço também funcionará como um coworking, onde as mulheres envolvidas com o projeto poderão utilizar como uma base, para desenvolver seus trabalhos, receber clientes e fomentar parcerias. 

A expectativa do grupo é que a Aceleradora de Mulheres atenda um total de 1600 mulheres até outubro de 2021.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário