Portal da Cidade Mariana

Agricultura

Mais de 600 propriedades agrícolas receberam aração gratuita em 2017

A iniciativa busca ajudar os proprietários agrícolas com um plantio mais adequado e também proporciona uma maior produtividade do solo

Publicado em 03/01/2018 às 00:01

(Foto: Samuel Consentino | Prefeitura de Mariana)

Nos meses de outubro a dezembro de 2017 mais de 600 propriedades agrícolas receberam a aração de terras. Esta ação foi uma iniciativa da Prefeitura de Mariana juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A aração consiste na descompactação do solo e acresce em até 30% na produção final do agricultor, ajudando para que se tenha um plantio mais adequado e em uma maior produtividade por área.

Os beneficiários do atendimento são proprietários de terras localizadas na zona rural ou urbana utilizadas para fins agrícolas, sendo que a preferência é para agricultores familiares que plantam até um hectare de milho, feijão e outras culturas. O funcionamento das atividades é través da utilização de três horas de máquina gratuitamente, o que é suficiente para arar um hectare de terra.

Os interessados em participar do processo de aração em 2018 devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e realizar o cadastro. Para isso deverá ser apresentado no ato do cadastramento o documento da terra, o Cadastro Ambiental Rural (CAR), CPF e identidade.

Para maiores informações ou dúvidas a Secretaria está localizada no Centro de Convenções Alphonsus de Guimarães, na Praça Juscelino Kubitschek ou através do telefone (31) 3558-4173.

Fonte:

Deixe seu comentário