Portal da Cidade Mariana

Divulgação

O jingle e suas características para divulgação no mercado consumidor

Além de ser uma ferramenta de divulgação, o jingle também auxilia no fortalecimento da marca e convida o cliente a se tornar um consumidor

Publicado em 09/01/2018 às 06:18

Amauri Leal - produtor de Jingles (Foto: Amauri Leal)

Você já ouviu falar em jingle? Esta é uma palavra em inglês que significa tocar, tinir, chacoalhar. A ideia deste termo é incentivar o consumo utilizando-se a música para chamar a atenção das pessoas e movimentar a economia.

O termo surgiu em meados dos anos 20 nos anúncios publicitários que utilizavam músicas. Mas foi em 1926 em Minneapolis, Estados Unidos que surgiu o jingle moderno. Um grupo, chamado Wheaties Quartet cantou a favor do cereal matinal General Mills em uma época quando a produção deste produto já estava em declínio.

Após a produção e difusão da marca através do jingle perceberam uma faísca de popularidade nas regiões onde foi ao ar. A empresa decidiu então colocar o jingle em rede nacional e as vendas dispararam.

Segundo Amauri Leal, produtor de jingles da cidade de Ouro Preto e apaixonado por música desde 1980, as características principais desse tipo de trabalho são facilidade de memorização, texto enxuto contendo as principais informações do produto e valores da empresa e texto em forma de poesia ou verso. O intuito para a empresa criar um jingle é, segundo ele, uma “forma de fortalecimento da marca do cliente convidando o público a se tornar um consumidor”.

Se você possui interesse em produzir um jingle para sua empresa na região de Mariana e Ouro Preto, o telefone para contato do Amauri é (31) 99157-8999 (TIM); (31) 99637-2571 (VIVO) ou através do e-mail amaurileal1966@gmail.com.


Fonte:

Deixe seu comentário