Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Plataforma gratuita de educação financeira orienta a organização de finanças

Conteúdo direcionado ao orçamento familiar está disponível para ser acessado por meio de aplicativo e site e leva orientações para organização de finanças.

Publicado em 17/08/2020 às 02:30
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Organizar a vida financeira familiar é fundamental para gerir o orçamento doméstico, traçar metas, evitar dívidas indesejadas e estar preparado para lidar com as emergências e crises econômicas.

Para auxiliar as famílias impactadas pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), a conquistar uma vida financeira saudável e estimular o empreendedorismo, a Fundação Renova e a Menver, empresa de gestão de negócios, lançaram o site e o aplicativo Menver Educação Financeira.

As plataformas oferecem conteúdos educativos com aulas e dicas para as famílias lidarem melhor com o dinheiro, por meio de organização das finanças, controle dos gastos, formas de investimentos e mudanças de hábitos.

O acesso é gratuito e exclusivo para as famílias com cadastro na Fundação Renova. Os aplicativos estão disponíveis na loja de aplicativos de celular com sistema Android ou pelo site www.menvereduca.com.

Esta é mais uma ferramenta importante para apoiar as famílias, juntamente com uma série de cursos, cartilhas e seminários já disponibilizados”, diz Roberto Ruggeri, analista de Economia e Inovação da Fundação Renova.

As famílias devem fazer um cadastro para ter acesso a todos os conteúdos. A cada semana serão inseridos dois novos vídeos. Os dois primeiros já disponíveis têm como temas “Introdução à educação financeira” e “Como se manter nesse momento de crise”. Dentro da plataforma, também há um canal para esclarecimento de dúvidas.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário