Portal da Cidade Mariana

Ação

Prefeitura de Mariana e ACIAM trabalham para retomada gradual do comércio

Prefeitura de Mariana através Secretaria de Desenvolvimento Econômico estabelece ação conjunta com ACIAM e empresários locais.

Publicado em 10/08/2020 às 06:30
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Pensando em novas estratégias para o funcionamento do comércio local de Mariana após a inclusão da cidade no “Minas Consciente”, a Prefeitura de Mariana está trabalhando de forma conjunta com a Associação Comercial de Mariana (ACIAM) e com os empresários locais para retomada gradual das atividades, com segurança e melhor funcionamento dos comércios para população, evitando assim o recuo do estabelecimento e proliferação da COVID-19.

Na tentativa de fazer com que os índices de mediação para a classificação das ondas de flexibilização sejam mais favoráveis possível, o grupo de trabalho (Prefeitura de Mariana, ACIAM e empresários locais) propuseram o movimento “Mariana Consciente”, que visa sensibilizar a população para o cumprimento das medidas sanitárias e de segurança, especialmente no que se refere à conscientização sobre práticas de atitudes de contágio da COVID-19 e que resultem um uma nova classificação menos restritiva para a cidade. 

A ação vem sendo feita com vídeos dos comerciantes locais por meio das redes sociais da Prefeitura de Mariana, onde eles asseguram a importância da empresa e dos consumidores para a movimentação da economia na cidade de maneira eficaz e com segurança para os todos.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Samira Figueiredo, salientou a importância do comércio para a cidade. 

Samira Figueiredo / Secretária de Desenvolvimento Econômico / Mariana

Importância

“As empresas precisam retomar suas atividades de forma segura, com consumidores conscientes e com saúde, aliado também a necessidade econômica”

Samira Figueiredo / Secretária de Desenvolvimento Econômico / Mariana

Para a empresária Jana Müller, a conscientização da população marianense é o principal objetivo. “O movimento “Mariana Consciente” foi criado para trazer benefícios para o município, fazendo com que tudo possa se normalizar com segurança e saúde”, disse.

De acordo com o diretor comercial da ACIAM, Amarildo Pereira, esse trabalho em conjunto é para conscientização das pessoas. “O município aderiu ao Minas Consciente, e com isso devemos evitar o crescimento da COVID-19. E para o retorno gradativo precisamos de um trabalho em conjunto com a população, os empresários e o poder público. Contamos com o apoio de todos”, finaliza.

Minas Consciente - Conforme as mudanças do novo Minas Consciente do dia 06/08, Mariana se encontra na onda vermelha. Confira abaixo quais os serviços que estarão autorizado a abertura:

  • Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência;
  • Bares (somente para delivery ou retirada no balcão);
  • Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;
  • Serviços de ambulantes de alimentação;
  • Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;
  • Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;
  • Vigilância e segurança privada;
  • Serviços de reparo e manutenção;
  • Lojas de informática e aparelhos de comunicação;
  • Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;
  • Construção civil e obras de infraestrutura;
  • Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário