Portal da Cidade Mariana

Renda Mínima

Programa Inclusão Produtiva e Ativa Idade realiza primeiro encontro

O projeto busca apoiar pessoas que se encontrem em vulnerabilidade social

Publicado em 17/01/2018 às 07:21

(Foto: Raissa Alvarenga | Prefeitura de Mariana)

Na quarta-feira (10) aconteceu o primeiro encontro dos participantes do Programa Inclusão Produtiva e Ativa Idade. O projeto busca apoiar chefas de família que se encontram em situação de vulnerabilidade social a garantir uma melhor profissionalização e autonomia financeira.

Esse programa assegura os direitos, estudos e sustento dos participantes, além de demonstrar o quanto é importante o empoderamento feminino, escolha de uma carreira e papel na sociedade.

Segundo Ana Paula Santos, palestrante participativa do programa desde 2017, “Queremos que ele [programa] leve a força pra dentro da casa de vocês, pra dentro dos corações. Que seja a porta de uma busca diária e constante de melhorias no dia a dia e na vida de cada um”.

Programa Ativa Idade

A ideia do programa é auxiliar homens e mulheres que estejam em idade produtiva e com dificuldade de empregabilidade. Além disso, dedica-se a oferecer a oportunidade de trabalhar em atividades remuneradas, para homens e mulheres com idade igual ou superior a 55 anos ou homens com idade inferior a 55 anos que não sejam atendidos em outros programas sociais, em diversas áreas transitórias da Prefeitura de Mariana.

Fonte:

Deixe seu comentário