Portal da Cidade Mariana

PALESTRA

Projeto Terça Gerencial aborda “Gestão Financeira e Investimento”

O tradicional encontro dos empreendedores de Mariana ocorrerá nesta terça-feira, 27, às 19h, no Centro de Convenções. A entrada é franca.

Publicado em 21/08/2019 às 23:10
Atualizado em

O palestrante desta edição será o professor e consultor de Educação Financeira, Wellington Thiago Pinto Oliveira. Há 10 anos no mundo financeiro, Welington respondeu algumas perguntas sobre o tema desa Terça. Leia abaixo a entrevista completa.

1) Você ministrará a palestra sobre "Gestão Financeira e Investimento", certo? Por que esse tema neste momento?

- Indicadores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) mostram que a falta de gestão financeira está entre as principais causas de endividamento e inadimplência de empresas. Quando o empreendedor negligência essa seção da vida empresarial, o preço a ser pago pode ser muito alto e, em alguns casos, irreversível, levando à falência. Diante disso, torna-se urgente tratarmos desse assunto, tanto para os negócios quanto para a vida pessoal do empreendedor. No encontro, iremos falar sobre outros assuntos também, sendo eles: "como começar a investir" e "como funciona o mercado financeiro/bancário no Brasil".

2) O público da Terça Gerencial é formado, em sua maior parte, por empreendedores, o que você deseja despertar neles com essa palestra?

- Cerca de 90% dos empreendimentos no Brasil são familiares. Na prática, quando uma empresa vai bem, impacta de modo positivo na família envolvida, mas quando mal gerenciada, pode devastar relações. Desejo mostrar que fazer uma boa gestão do dinheiro investido e aplicações no mercado financeiro não é algo tão complicado assim e pode render bons frutos! Além disso, tenho como objetivo também comentar sobre a importância de adotar práticas da educação financeira e os resultados proporcionado por ela. Qualidade de vida, alegria e satisfação são algumas.

3) E, por último, qual dica/conselho você daria àqueles que desejam adentrar no mundo do empreendedorismo?

- Recomendo a todos/as empreendedores/as que busquem constantemente conhecimentos, pois o mercado demanda isso, atualização! Ele está sempre mudando. Invista em sua formação profissional, acadêmica e na sua equipe. Por fim, mantenha a vida financeira de sua empresa em ordem, economize! Gaste menos e poupe mais.

TERÇA GERENCIAL - O evento ocorre toda última terça-feira do mês. Ação da Prefeitura de Mariana é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem como objetivo investir na capacitação e no desenvolvimento de micros, pequenas e médias empresas marianenses, além de profissionais da cidade que desejem se destacar no mercado de trabalho.



Fonte:

Deixe seu comentário