Portal da Cidade Mariana

Empreendedorismo

Que tipo de empreendedor(a) você é na pandemia?

A pandemia vem forçando os empreendedores a usar de sua criatividade para que seus negócios possam sobreviver. E você? Como tem feito?

Publicado em 04/08/2020 às 06:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Com o surgimento da pandemia, nós indiscutivelmente perdemos de diversas formas, porém, ganhamos ao sermos lançados para fora da nossa zona de conforto. Estamos sendo convidados a repensar estratégias pessoais e de negócios. Digo convidados, porque alguns estão aguardando voltarmos "ao normal" como era antes. Mas, e se o novo normal for exatamente o que vivemos no agora?

Os empreendedores precisam, urgentemente, se adaptar ao novo. Segundo o dicionário, a palavra “adaptação” está relacionada a se conformar com as circunstâncias e se adequar ao ambiente. Deixar de lado velhos paradigmas, apegos, pré-conceitos, em resumo, tudo o que nos torna conservadores, e dar oportunidade às experiências.

Experimentação é um dos grandes diferenciais de uma startup, poder testar rápido aprendendo com os erros e acertos de forma cíclica e contínua. É preciso pensar e agir como uma startup de sucesso.

Carl Gustav Jung foi um grande psiquiatra e psicoterapeuta, que iniciou a psicologia analítica, propondo os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos e o inconsciente coletivo. De acordo com Jung, "cada ser humano é único, autônomo, direcionado e criativo, mas dispõe de um conjunto de sistemas psíquicos, energeticamente ativados e mantidos, que visam ampará-lo na realização de sua potencialidade plena e que, parte deste sistema, é patrimônio coletivo, inconsciente, supra pessoal e apresenta conteúdos universais".

Seguindo este pensamento, deixo uma reflexão para você, em qual grupo você se encontra nesta pandemia? Conservadores ou determinados?


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário