Portal da Cidade Mariana

Samarco

Samarco planeja retorno das atividades em Mariana para 2020

A empresa demonstrou interesse em contratar cerca de 300 funcionários já em junho deste ano

Publicado em 05/04/2019 às 04:38
Atualizado em

(Foto: Câmara Municipal de Mariana)

Representantes da mineradora Samarco se reuniram com vereadores na Câmara Municipal, nesta quinta feira (4), para discutir a situação econômica da cidade e o impacto da paralisação das atividades da empresa na região.

Na reunião, o gerente de Licenciamento e Meio Ambiente da Samarco, Márcio Perdigão, sinalizou que a mineradora planeja retomar suas atividades de forma gradativa até 2020. A princípio, pretende operar com um concentrador, que permite restabelecer 26% da sua capacidade produtiva. Sem barragens de rejeito, as obras de preparação da Cava Alegria Sul estão 70% concluídas para receber a operação em cava confinada. Prevê também a implantação de um sistema de filtragem para tratamento do rejeito, que reduzirá a necessidade de captação de água externa.

O gerente geral de Planejamento e Projetos da Samarco, Reuber Koury, anunciou que a volta das atividades da Samarco abre oportunidade de contratação de cerca de 300 novos funcionários já em junho deste ano. As principais áreas de atuação ofertadas são concentradas nas operacionais e de suporte, nas áreas contábil, de meio ambiente, saúde e segurança, financeiro, operadores, inspetores, engenheiros, entre outros. Atualmente, a Samarco conta com um quadro de 1.187 empregados, dentre os quais 636 estão em Mariana, no Complexo de Germano.

Fonte:

Deixe seu comentário