Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Sebrae Minas e Sedese oferecem capacitação para empreendedores locais

Confira a programação das atividades gratuitas para os negócios da Economia Popular Solidária em outubro.

Publicado em 01/10/2020 às 08:40
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Diante das medidas de isolamento social, a fim de evitar a proliferação da covid-19, houve uma redução considerável no consumo de produtos de agricultura familiar, artesãos e pequenos empreendedores com produção familiar e ou caseira.

Além da mudança de perfil e meios de consumo, os pequenos empreendedores possuem pouca familiaridade com as ferramentas digitais e em muitos lugares há ainda dificuldade de acesso à internet.

Para estimular os empreendedores das redes da economia solidária, o Sebrae Minas, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), divulga as ações programadas para o segmento durante o mês de outubro. 

De acordo com o analista do Sebrae Minas, Renato Lana, as atividades buscam oferecer aos empreendimentos econômicos solidários do estado alternativas de capacitação para fomento à comercialização em meios digitais. Os encontros acontecem quinzenalmente, 100% on-line, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h. 

Nesses encontros, vamos apresentar aos grupos meios para que eles possam se adequar à nova realidade e fomentar suas vendas on-line. Os participantes terão acesso a ferramentas digitais e estratégias coletivas de promoção, engajamento e vendas, aprenderão estratégias para produzir boas imagens pelo celular para divulgação dos seus produtos e serviços e a desenvolver peças para redes sociais”, informa. 

ECONOMIA SOLIDÁRIA

A economia solidária tem crescido a cada ano no Brasil e, atualmente, Minas Gerais conta com 2.775 empreendimentos cadastrados. É um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito, organizados sob a forma de autogestão, na qual o foco da ação está no ser humano e em suas relações sociais e com o meio onde vive.

PROGRAMAÇÃO

  • 01/10: Ferramentas digitais e estratégias coletivas de promoção, engajamento e vendas. De 14h às 16h. Informações e inscrição na Sympla.
  • 15/10: Como produzir boas imagens pelo celular para divulgação dos seus produtos e serviço. De 14h às 16h. Link de inscrição.
  • 29/10: Como desenvolver um post para Whatsapp e Instagram. De 14h às 16h. Link de inscrição.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário