Portal da Cidade Mariana

Boas dicas

Sete dicas para ajudar a controlar os lucros do seu negócio

Com a semana começando, trazemos uma dica para cada dia para os comerciantes que têm buscado formas para recuperar o prejuízo causado pela pandemia.

Publicado em 01/11/2020 às 05:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

O setor de varejo tem uma grande influência na economia. Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o impacto no PIB do país é de 65%, mesmo num cenário de pandemia.

Com a retomada dos comércios e o relaxamento da quarentena, empreendedores estão buscando formas de recuperar os lucros e reduzir os danos causados pelo isolamento.

Para ajudar empreendedores, confira sete dicas - um para cada dia da semana - que podem ajudar na volta do lucro crescente nos negócios: 

  1. Defina metas: Definir metas de lucro e gastos auxilia na organização das finanças do negócio e evita futuros imprevistos relacionados ao assunto. Essas metas podem ser baseadas em tópicos como faturamento do mês, engajamento nas redes sociais e adesão de novos clientes.
  2. Seja econômico: Por mais que pareça difícil, é possível economizar administrando um negócio. Prezar por fornecedores mais baratos e em treinamentos dos funcionários já empregados, por exemplo, podem ser boas saídas para manter a qualidade do serviço, pagando menos.
  3. Separe as despesas pessoais e da empresa: Um dos erros mais graves que podem ser cometidos é colocar na mesma conta bancária os investimentos pessoais e os relativos a uma empresa. Essa iniciativa pode gerar uma grande confusão na gestão de um negócio. O melhor a ser feito é ter uma conta específica para verificar a entrada e a saída de recursos financeiros do negócio.
  4. Faça bom uso da tecnologia: A tecnologia é grande aliada do comércio, pois é possível adquirir soluções inovadoras que impulsionam a empresa e os lucros obtidos. 
  5. Seja criativo em novas estratégias: Promoções criativas e inclusão de novos serviços ou produtos chamam a atenção e podem atrair mais clientes. A criatividade importa, pois muitos estabelecimentos estão aderindo a essa prática devido à pandemia. Boas ideias atraem bons clientes.
  6. Fique atento à datas especiais: Vale a pena explorar datas, tanto as comemorativas, quanto as lucrativas para o comércio, como Black Friday. Com a proximidade das festas de fim de ano, as pessoas tendem a procurar produtos para presentear entes queridos ou buscar serviços para auxiliar na rotina atribulada. Estar visível no mercado nesse período é extremamente importante para fortalecer a economia do negócio.
  7. Explore as redes sociais: O bom uso das redes sociais traz benefícios ao negócio como um aumento da rede de network da empresa, além de atingir novos públicos interessados nos produtos comercializados, que ainda não conheciam a marca. Páginas no Facebook e Instagram alavancam a quantidade de possíveis clientes e, consequentemente, o número de vendas. 

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário