Portal da Cidade Mariana

Iniciativa

Seu negócio está preparado para a Black Friday?

Analista do Sebrae Minas fala sobre as tendências da Black Friday e dá dicas de sucesso para vender mais na Black Friday.

Publicado em 29/10/2020 às 03:30
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Há quase um mês para a maior temporada de promoções, o podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” preparou um episódio especial para os pequenos negócios que querem aproveitar a Black Friday para vender mais.

Nesta semana, o bate-papo será sobre dicas e alertas para tornar a data comercial uma boa oportunidade para as empresas faturarem mais no final do ano para compensar os longos meses de dificuldades provocados pela pandemia.

A Black Friday, realizada oficialmente em 2020 no dia 27 de novembro, surgiu nos EUA e acontece sempre na sexta-feira depois do Dia de Ação de Graças, e marca o começo da temporada de compras de Natal.

Neste 11º episódio, o analista do Sebrae Minas Victor Mota vai explicar porque a cada ano aumenta o número de pequenos negócios que aderem a data comercial e aproveitam a oportunidade para liquidar o estoque do ano e aproximar mais dos clientes. O analista do Sebrae Minas justifica: 

@citacao! 

Mota também explica sobre a importância de um bom planejamento, tendências da Black Friday na pandemia, o mix de produtos que deve entrar na promoção, como criar ofertas que sejam atrativas para os clientes, mas com uma mínima margem de lucro, além dos cuidados sobre a criação de falsas promoções ou descontos irrisórios. “O empresário precisa entender que a data é uma chance de aumentar as vendas, porém é preciso planejamento para avaliar o estoque, treinar sua equipe para que ofereça um bom atendimento, rever seus prazos de entrega, e principalmente, oferecer descontos que façam sentido para seu cliente”, alerta.  

O episódio também terá dicas de estratégias e canais mais assertivos para divulgação das ofertas, regras e condições para evitar frustrações nos consumidores e como aproveitar a data para fidelizar clientes e prospectar vendas durante todo o ano. “A principal preocupação do comércio deve ser com o consumidor. Se o cliente não confia na empresa, a venda não se concretiza. Pior, uma vez que ele se sentir enganado, não voltará. E essa é a pior punição que o varejista pode ter”, lembra Victor Mota.   

Dicas de sucesso para vender mais na Black Friday:

  • Estabeleça o mix de produtos ofertado.
  • Negocie parcerias com fornecedores para adquirir produtos com melhores preços. 
  • Aproveite para queimar itens de menos giro. 
  • Defina a faixa de desconto que será oferecida para cada categoria de produtos. 
  • Não crie falsas promoções ou conceda descontos irrisórios. 
  • Treine a sua equipe de vendas. 
  • A política de troca da loja deve ser clara e estar visível ais clientes. 
  • No e-commerce, prevê, legalmente, 7 dias de arrependimento na aquisição do produto.
  • Cultive boas práticas e deixe o seu cliente satisfeito. 
  • Não ofereça prazos de entrega impossíveis, amplie o seu atual prazo de entrega para não deixar de cumprir o prometido.

Que negócio é esse, Sebrae? 

É um canal de informação gratuito com uma abordagem direta, de forma mais leve e descontraída sobre assuntos ligados aos negócios e ao empreendedorismo. Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Youtube, Google Podcasts, SoundCloud, Castbox ou no site do Sebrae Minas.  

Podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” 

#11: Black Friday. Na onda dos mega descontos 

Gratuito nas plataformas de áudio:  


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário